Data: 20/10/2021 19:11 / Autor: Redação / Fonte: Grupo Bandeirantes

Band transmite nova temporada da NBA a partir desta quinta-feira

Primeira partida exibida pela emissora vai ao ar às 23h entre Los Angeles Clippers e Golden State Warriors


Crédito: Reprodução

A Band transmite a partir desta semana a temporada regular 2021/2022 da NBA (National Basketball Association). Inicialmente, serão 48 jogos, sempre às quintas-feiras e domingos. A emissora trará ainda a decisão da Conferência Oeste e as finais com exclusividade na TV aberta.

O primeiro jogo exibido pelo canal vai ao na quinta-feira (21), às 23h, entre Los Angeles Clippers, do astro Paul George, e Golden State Warriors - que conta com Stephen Curry em grande fase e marca o retorno de Klay Thompson, livre de lesões.

O segundo duelo está marcado para domingo (24), às 22h30, entre Memphis Grizzlies, que traz a revelação Ja Morant, e Los Angeles Lakers, de LeBron James, que quer voltar ao topo da maior liga do mundo. Os dois confrontos terão narração de Ivan Bruno, com comentários de Danilo Castro, Álvaro José e Eduardo Barão.

Comemorando 75 anos de história, a nova temporada da NBA segue até junho do próximo ano com a disputa das finais. O sistema de competição mantém a estrutura de temporada regular, play-in, playoffs e a grande final.

Durante o evento, o público vai se deparar com algumas trocas de camisas. Russell Westbrook, recordista de triplos-duplos na liga com 184, chega ao Los Angeles Lakers. Depois de nove temporadas no Toronto Raptors, Kyle Lowry passa a defender o Miami Heat. Ainda tem Kemba Walker voltando para a cidade onde nasceu para jogar pelo New York Knicks, e Demar Derozan, que assinou com o Chicago Bulls. Jonas Valanciunas estará no New Orleans Pelicans, Patty Mills no Brooklyn Nets, Thaddeus Young no San Antonio Spurs, Montrezl Harrell no Washington Wizards e Dennis Schroder passa a jogar pelo Boston Celtics.

Novos treinadores também movimentaram o mercado da bola laranja. Chauncey Billups, campeão como jogador pelo Detroit Pistons, assumiu o comando do Portland Trail Blazers, enquanto Rick Carlisle lidera o Indiana Pacers. Já Jason Kidd vai ser treinador de Luka Doncic no Dallas Mavericks.

A Band foi pioneira nas transmissões da NBA no Brasil. Em 1987, o canal trouxe os primeiros jogos, ainda em reprise, das Finais da temporada 1985-1986. Em 1988-1989, passou a apresentar uma quantidade maior de jogos, até que em 1989-1990 exibiu jogos semanalmente ao longo de toda a temporada.

Comente aqui