Data: 24/05/2022 15:30 / Autor: Andréa Brock / Fonte: ABCdoABC

Balanço da Brock – 24/05/2022

Fique por dentro do que acontece nos bastidores da política, eventos, economia, cultura, social e geral


Prosperidade

O prefeito José Auricchio Junior, de São Caetano, reabriu ontem, segunda-feira, 23, a Agência de Desenvolvimento do Bairro Prosperidade, localizada na avenida Prosperidade, 441. No local funcionará também o Atende Fácil Express e a Sede dos Conselhos. Os serviços funcionarão no local em virtude do bairro Prosperidade ser o mais afastado da região central da cidade. A idéia é facilitar a vida dos moradores do bairro. “Serão ofertados todos os serviços que comportam o Atende Fácil Matriz, além do cartão São Caetano, o casatro de cesta básica, entre outros”, explicou Auricchio, que acredita que a demanda por serviços no bairro aumentará em virtude da Agência.











Almoço

O deputado estadual Thiago Auricchio, de São Caetano, almoçou hoje com os vereadores Pio Mielo (vice-presidente da Câmara) e Marcel Munhoz, ambos aliados do prefeito José Auricchio Junior. De acordo com o deputado, a pauta do almoço foi a cidade de São Caetano. “Cada um falou um pouco de seus respectivos trabalhos”, afirmou Auricchio.

Alerta

Um sinal de alerta circula no ar do Grande ABC. O aumento de casos de Covid nas escolas e de síndrome gripal fez cidades como São Bernardo e São Caetano recomendarem o uso de máscaras novamente em ambientes fechados, principalmente nas escolas municipais, estaduais e particulares. Em São Bernardo, por exemplo, durante o período analisado o número saltou de 4 para 169. São Caetano pede que, além de escolas, os usuários de unidades de saúde e transporte escolar também façam uso de máscara.

Acolhimento

O frio intenso tem feito com que algumas prefeituras antecipem seus planos de ação para ajudar pessoas em situação de rua. Em Rio Grande do Sul a Prefeitura antecipou a Operação Inverno e no dia 20 deu início à abertura da casa de acolhimento noturno que já funciona na rua Ângelo Gaeta, 84, no Parque Indaiá. O prefeito Claudinho da Geladeira esteve no local juntamente com funcionários para visitar as instalações.



Desafios

A Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS) recebeu ontem de noite, 23, os pré-candidatos ao governo do Estado, Vinicius Poit e o pré-candidato à Presidência da República, Felipe D’Avila, ambos do Partido Novo, para palestra com o tema “Desenvolvimento Econômico e os Desafios do Brasil”. O evento, que faz parte de um ciclo de palestras que a ACISCS está realizando com postulantes ao governo de São Paulo, aconteceu no Espaço Ohana e contou com a participação da diretoria da entidade, do deputado estadual, Ricardo Mellão (Novo), da vereadora de São Caetano do Sul, Thai Spinello (Novo) e o presidente da OAB da cidade, João Paulo Borges Chagas.

A palestra foi mediada pelo presidente da ACISCS, Alessandro Leone, que fez diversas perguntas aos pré-candidatos relacionadas ao desenvolvimento econômico. “Quero agradecer a presença do Felipe e do Poit. Estamos realizando esse ciclo de palestras com os pré-candidatos porque para nós é muito importante apresentar para a sociedade quais são as propostas de uma maneira bem democrática. Queremos que os empreendedores, industriais, comerciantes e empresários conheçam todos os candidatos”, falou Leone.

Poit, que é natural de São Bernardo do Campo e conhece bem a região do Grande ABC, destacou a necessidade de ações de desburocratização e medidas que impulsionem o empreendedorismo em todo o Estado. “São Paulo tem pressa. Precisamos de ações para os comerciantes e empreendedores”, disse.

O deputado federal e pré-candidato ao governo de São Paulo, afirmou também que o Estado perdeu seu protagonismo. “São Paulo perdeu seu protagonismo. As pessoas querem ir embora porque não tem emprego, os impostos são altos. Aliás, o governo de São Paulo foi o único que aumentou impostos em plena pandemia”.

O pré-candidato à Presidência da República falou sobre os desafios para o país voltar a crescer. “O Brasil não cresce há 18 anos, e para isso acontecer temos que abrir a economia para o comércio internacional, fazer as reformas tributárias que estão paradas no Congresso, investir em energias renováveis e aumentar o valor agregado. Precisamos ajudar o empreendedor, o empresário, porque são eles que vão ajudar o país a voltar a crescer”, contou.

A ACISCS já realizou palestras com os pré-candidatos ao governo do Estado, Márcio França (PSB) e Tarcisio de Freitas (Republicanos). O ex-prefeito de São José dos Campos e postulante ao cargo, Felício Ramuth (PSD) realizou visita a diretoria da ACISCS. Todos os pré-candidatos receberam convite para participarem do ciclo de palestras que está sendo promovido pela entidade.

Comente aqui