Data: 20/10/2020 16:09 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Atlético-MG sofre virada do Bahia e perde a liderança do brasileirão

Galo sai na frente, defesa vacila e time cai para a terceira colocação


Atlético-MG sofre virada do Bahia e perde a liderança do brasileirão
Atlético-MG sofre virada do Bahia e perde a liderança do brasileirão

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Encerrando a 17ª rodada do brasileirão nesta segunda-feira, o Bahia recebeu o Atlético-MG no Estádio Pituaçu e, mesmo saindo atrás no placar, conseguiu a virada e subiu na tabela.

O primeiro tempo foi todo dos visitantes. O Atlético atacou pelos dois lados e a primeira grande chance foi com Nathan, que recebeu de Savarino e finalizou com força. Os visitantes fizeram o que sempre fazem no começo dos seus jogos, pressionam e forçam o erro do adversário. Keno precisou de 3 tentativas para levar perigo, em uma delas a bola passou perto do gol. Aos 20 minutos, em bola alçada na área, Réver ajeitou para Savarino finalizar da marca do pênalti e abrir o placar. Antes do fim do primeiro tempo o Atlético ainda reclamou de pênalti não marcado por Anderson Daronco.

Na segunda etapa o confronto foi totalmente diferente. O Bahia voltou com Gilberto e Marco Antônio e os donos da casa mudaram a postura. Até os 20 minutos o Atlético atacou e quase marcou, principalmente com Keno Savarino que não eram bem marcados pelas beiradas do campo. O Bahia conseguiu o gol de empate aos 23 minutos. Gilberto cobrou falta forte, Everson deu rebote e Gregore ajeitou para Daniel marcar e deixar tudo igual. 5 minutos depois Gilberto deu lindo passe para Marco Antônio finalizar e ver Everson salvar o Atlético-MG de forma milagrosa. Mas o Bahia não desistiu e Gilberto, novamente ele, aproveitou a falha de Guga, driblou Everson, driblou Igor Rabello e empurrou para o gol vazio para virar o confronto. Se o ataque decidiu ajudar, o goleiro Douglas segurou a vitória dos donos da casa após finalização cara a cara com Júnior Alonso. Antes do fim da partida, já aos 44, Gilberto recebeu lançamento, saiu sozinho na cara do goleiro e finalizou com força, de perna esquerda para fechar o placar.

O Bahia subiu para a 12ª colocação com 19 pontos. O Atlético-MG, que dividia a liderança com Internacional e Flamengo, caiu para a terceira colocação com 31 pontos.

Comente aqui