Data: 23/11/2020 01:30 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Atlético-MG busca empate com Ceará para manter liderança do Brasileirão

Galo consegue abrir o placar, sofre virada, mas consegue empate para chegar aos 39 pontos junto com o Flamengo


Crédito: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

O Ceará recebeu o Atlético-MG no Castelão e com um a mais boa parte da segunda etapa, cedeu o empate e conquistou apenas 1 ponto.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Galo, cheio de desfalques, precisou de um período para se encontrar no jogo e tentar levar perigo ao gol defendido por Fernando Prass. Já o Ceará iniciou a partida buscando a pressão na defesa dos atleticanos, porém, com o tempo, começou a se defender. O Atlético abriu o placar com Eduardo Sasha aos 28 minutos. Savarino cobrou escanteio na cabeça de Igor Rabello, o zagueiro mandou para o gol e viu Fernando Prass fazer grande defesa, no rebote o próprio Igor disputou a bola e mandou para dentro da pequena área. Sasha estava esperto e conseguiu uma bicicleta para mandar para o fundo do gol de Fernando Prass. A resposta cearense aconteceu apenas aos 46 minutos. Vina cobrou falta na área e Tiago subiu sozinho, cabeceou com força, mas mandou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade dos donos da casa.

O segundo tempo começou com o Ceará empatando logo aos 2 minutos. Léo Chú fez grande jogada pelo meio e enfiou para Lima, só tocar na saída de Rafael, deixando 1 a 1 no placar. O Atlético parou de assustar e apostava nas finalizações de longa distância, mas não era problema para o goleiro Fernando Prass. O gol da virada foi aos 10 minutos. Vina e Samuel Xavier tabelaram pela direita, o lateral avançou e cruzou para o Felipe Vizeu marcar seu primeiro gol com a camisa do vozão, mas não deu nem para comemorar. No lance do gol, Vizeu sentiu uma lesão na coxa e pediu para ser substituído. 5 minutos depois, uma grande chance para o Ceará abrir uma boa vantagem. Vina, mais uma vez, tabelou com Léo Chú e, dentro da pequena área, tocou de carrinho, porém, Rafael se recuperou na jogada e salvou de forma impressionante o Galo. Aos 24 Borrero foi expulso e deixou o Atlético com um a menos, porém, 4 minutos depois, os visitantes empataram. Prass fez pênalti em Marrony. Keno foi para a cobrança, fez 2 a 2 e fechou o placar no Castelão.

O Atlético-MG volta a liderança do Brasileirão com os mesmos 39 pontos do Flamengo. Já o Ceará caiu para 15º com 25 pontos.

Comente aqui