Data: 24/11/2020 02:10 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Atlético-GO vence com gol no segundo tempo e sobe para a 12ª posição

Time goiano vence por 1 a 0 fora de casa, sobe de posição e empurra Sport para perto do Z4


Crédito: Rafael Vieira / Twitter Brasileirão

Sport e Atlético-GO mediram forças na Ilha do Retiro nesta segunda-feira e os visitantes levaram a melhor, com gol de Janderson no início do segundo tempo.

O jogo começou com os dois times se estudando e criando pouco. O Sport, por jogar em casa, tentou propor o jogo, mas quem assustou primeiro foi o Dragão. Chico cobrou falta e a bola parou na barreira, na sobra, Willian Maranhão finalizou de muito longe e viu Luan Polli cair bem no canto para mandar a bola para escanteio. Os times abusaram da bola aérea e o Atlético quase marcou em duas oportunidades. A primeira, aos 22 com Gilvan que recebeu cruzamento de Nicolas em cobrança de falta e cabeceou com muito perigo, mandando rente a trave. A segunda aconteceu aos 36, com Zé Roberto. Janderson mandou para a área e o camisa 9 cabeceou no contrapé de Luan Polli que se esticou e fez ótima defesa.

No segundo tempo a bola alta na área continuou assustando, mas desta vez pelo lado do Sport. Thiago Neves cobrou falta na área, ela passou por toda a defesa e sobrou para Lucas Mugni que dominou e de perna esquerda finalizou para fora. O gol da vitória saiu aos 15 minutos. Zé Roberto puxou contra-ataque de trás do meio campo e na hora exata tocou para Janderson, que de perna esquerda empurrou por baixo do goleiro. Mesmo com a vantagem no placar o Atlético, que não vencia há 5 jogos, continuou atacando e até teve chance de ampliar a vantagem, mas não aproveitou. No final do jogo o Sport foi para cima e aos 49 minutos a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti em Hernane, porém, após revisão no VAR a marcação foi anulada e o jogo acabou 1 a 0 para os visitantes.

O Sport está agora na 15ª colocação com 25 pontos. O Atlético-GO subiu para o 12º lugar com 27 pontos.

Crédito: Rafael Vieira / Twitter Brasileirão

Comente aqui