Data: 25/01/2021 02:08 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Atlético-GO vence Fortaleza em casa e entra de vez na briga por vaga na Sul-Americana

Dragão consegue vitória importante para se manter na Série A e brigar por uma vaga na competição internacional da próxima temporada


Crédito: Heber Gomes / Atlético-GO

Atlético-GO e Fortaleza entraram em campo neste domingo para um duelo de dois times que estão próximos do Z4 e quem levou a melhor foi o Dragão que se afastou de vez da zona da confusão.

Precisando da vitória, o Fortaleza foi ao ataque primeiro e teve a primeira chance aos 11 minutos, mas Jean, sempre atento, saiu para defender praticamente no pé de Mariano Vázquez. Aos 25 minutos, Yuri César finalizou e a bola pegou no braço do zagueiro João Victor. Após checagem no VAR o pênalti foi confirmado. Juninho, que havia marcado um gol de pênalti na última rodada, foi para a bola, mas bateu no meio do gol, facilitando a defesa de Jean que não se mexeu. Aos 37 minutos, outro pênalti, desta vez para o Atlético-GO. Wellington Rato foi derrubado por Paulão dentro da área. O goleiro Jean foi para a cobrança, bateu firme, Felipe Alves ainda chegou na bola, mas ela morreu dentro do gol, abrindo o placar para os donos da casa que foram para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo os times apresentaram um pouco mais do mesmo. O Atlético-GO se defendia e aproveitava a velocidade dos seus atacantes no contragolpe e o Fortaleza, pouco inspirado, tentava penetrar uma defesa bem montada. Quem teve as principais chances de marcar foram os donos da casa, que fecharam o placar aos 34 minutos. João Victor recebeu de Janderson no contra-ataque e tocou de lado para Natanael que ajeitou e finalizou de perna direita, sem chances para Felipe Alves.

O Atlético-GO é o 12º colocado com 42 pontos. O Fortaleza caiu para a 16ª posição com 35 pontos.

Comente aqui