Data: 02/07/2022 09:06 / Autor: Redação / Fonte: PowerHusky Factory Racing

Arena Cross: Husqvarna Power Husky vai lutar para manter a liderança com Ramyller Alves

A 2ª etapa acontece neste sábado, em Caraguatatuba (SP). Além de Ramyller que lidera na AX2, Humberto "Machito" Martin está em 6º na Pró


Crédito: Alberto Barbosa

Caraguatatuba, no litoral norte paulista, volta a sediar o Arena Cross. Neste sábado, 2, a 2ª etapa será disputada na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping e a Husqvarna Power Husky está preparada para mais uma desafiante disputa. A equipe estará representada por Ramyller Alves #70 (FC 250 Rockstar), líder na AX2, e Humberto "Machito" Martin #101 (FC 450 Rockstar), que está em 6º na Pró. As corridas começam a partir das 20 horas.

Na abertura da temporada, em maio, Ramyller conquistou a primeira vitória para a Husqvarna Brasil, na classe AX2, com motos de 250cc. O piloto que reside nos EUA chegou ao país no início da semana e fez alguns treinos e vem se dedicando para manter a liderança no Arena Cross. “Os treinos têm sido ótimos lá. Me dediquei boas semanas trabalhando técnica e fisicamente também para dar 110% neste fim de semana, em Caraguatatuba, e trazer um bom resultado para a equipe”, afirma o atleta é nascido na Flórida mas é filho de pai e mãe brasileiros e tem dupla cidadania.

Aos 24 anos, tem uma trajetória de 20 anos no motociclismo internacional, sobretudo no AMA Supercross mas também já disputou campeonatos no Brasil. Nesta temporada está competindo na Husqvarna Power Husky devido à parceria firmada com a equipe norte-americana Invictus Speed Crew. “Fiz alguns treinos nessa semana para acertar a moto e ir me familiarizando com o terreno e quero me divertir e andar como eu sei”, completa Ramyller.

Quem também tem boas expectativas para a etapa é Machito, venezuelano naturalizado brasileiro. “Bem feliz de voltar a competir com a minha equipe este mês, ainda mais no Arena Cross, e vamos com tudo para essa etapa. Estou em 6º no campeonato e estamos na briga, ainda mais em Caraguatatuba que sempre me acolheu muito bem. No ano passado conquistei pódio na mesma prova”, ressalta o piloto que está em sua segunda temporada como piloto oficial da Husqvarna Brasil e tem representado muito bem a marca nas competições internacionais. Atualmente lidera o Campeonato de Motocross na Venezuela na MX1 e está no Top3 no Campeonato argentino na MX1.

“Essa será a segunda prova de Ramyller na equipe e ele está preparado para manter a liderança na AX2, depois de sua vitória em Jundiaí, que foi muito significativa para a marca. Machito também vem de uma agenda cheia de competições internacionais e vai lutar por bons resultados neste sábado. Estamos no caminho certo e evoluindo a cada etapa”, ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil.

Ainda se recuperando de uma lesão sofrida durante os treinos da 1ª etapa do Arena Cross, em maio, Heitor Matos não competirá nesta etapa. O piloto é Campeão do Arena Cross 2021 na 50cc, além de ter conquistado também no ano passado, os títulos dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Motocross

Os ingressos estão esgotados, mas as corridas terão transmissão ao vivo pelo canal no YouTube Arena Live Brasil, a partir das 18h, e pelo SporTV, das 21h às 22h30.

Comente aqui