Data: 28/10/2020 15:40 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Após lesão de Philippe Coutinho, Lucas Paquetá é convocado para as eliminatórias

Meia do Lyon volta a Seleção Brasileira para enfrentar Venezuela e Uruguai


O meia do Barcelona, Philippe Coutinho foi cortado da Seleção Brasileira após sentir uma lesão na coxa esquerda no confronto contra o Real Madrid e para seu lugar foi convocado Lucas Paquetá, jogador do Lyon, da França. O Brasil entra em campo contra a Venezuela no dia 13 de novembro e contra o Uruguai no dia 17 em jogos válidos pelas eliminatórias da copa do mundo.

Paquetá havia sido convocado por André Jardine, técnico da Seleção Olímpica, para os amistosos contra a Arábia Saudita e Egito, mas se apresentará à equipe principal.

O jogador não estava sendo convocado pela Seleção, já que vivia um mau momento no Milan. Na última janela de transferência o jogador de 23 anos foi contratado pelo Lyon, da França, por 20 milhões de euros e atuou em apenas duas partidas pela sua nova equipe. O meia já fez 11 jogos com a camisa da Seleção e estava no elenco que conquistou a Copa América em 2019.

Além de Coutinho, que já está fora destes dois jogos da Seleção, Fabinho, volante do Liverpool, precisou ser substituído no último jogo da Champions League e é dúvida para as eliminatórias, assim como Neymar. O nosso camisa 10 sentiu uma contusão na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da partida contra o Istanbul Bakaksehir e é outra dúvida.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).

Paquetá é convocado para as eliminatórias
Paquetá é convocado para as eliminatórias

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Comente aqui