Data: 11/08/2020 10:31 / Autor: Isabela Richetti / Fonte: ABCdoABC

Após fala transfóbica, Marília Mendonça pede desculpas em sua rede social

A cantora fez comentários em sua live do dia 07/08 que deixou o público descontente com sua atitude


No último sábado (07/08) a cantora Marília Mendonça, 25 anos, foi infeliz com um comentário feito em sua Live. Ela estava conversando com o os integrantes da sua banda que haviam perguntado o significado de uma das músicas e que lembrava de uma história muito boa relacionada ao fato.

Assim que a música acabou, ela comentou sobre a vez que um integrante da banda ficou com uma mulher em uma boate: “E aí não vou falar quem e nem vou falar o porquê, vou ficar calada. Quem lembra da boate Diesel, lembra da boate Diesel. Disse... que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber.". Diesel é uma boate LGBT localizada em Goiânia

Com essa fala, várias pessoas encaram isso como um ato transfóbico, uma vez que a cantora deu a entender que a mulher que o integrante da banda ficou era uma mulher trans, tratando o assunto como uma piada. 

A cantora e Drag queen, Pabllo Vittar, 25 anos, até comentou em seu twitter “O ano é 2020 e ainda tem gente que acha engraçado fazer piada transfóbica!

Pedido de desculpa

Após tantos comentários sobre as falas de Marília Mendonça a cantora decidiu se pronunciar no Twitter dizendo: “Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões, de todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificare.”. Em outra postagem ela enfatiza o pedido de desculpas e comenta que já está aprendendo mais sobre o assunto e fica feliz que tem gente que mesmo sofrendo com as piadas ajudam pessoas como ela, a evoluir e ajudar na causa. 

Transfobia é crime 

É válido lembrar que desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que homofobia e transfobia enquadram-se como crime de racismo

Crédito: Reprodução

Comente aqui