Data: 31/03/2020 10:40 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Após decisão do Twitter, Facebook e Instagram também removem posts de Bolsonaro

Após o Twitter remover duas publicações feitas na conta do presidente Jair Bolsonaro no domingo, dia 29, o Facebook fez o mesmo nesta segunda-feira, 30


Redes sociais remosvem post de Bolsonaro por "desinformação que possa causar danos reais às pessoas",
Redes sociais remosvem post de Bolsonaro por "desinformação que possa causar danos reais às pessoas",

Crédito: Reprodução

A medida também afeta publicações feitas na conta do Instagram, que pertence à empresa de Mark Zuckerberg.

Assim como no caso do Twitter, foram retiradas do ar postagens que mostravam o passeio de Bolsonaro a regiões do Distrito Federal no domingo, apesar da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, ele conversou com apoiadores e vendedores de rua e defendeu a reabertura do comércio, contrariando a orientação explícita de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O motivo para a exclusão do conteúdo é a violação das normas da rede social. "Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas", informou a empresa por meio de nota.

Segundo apurou o Estadão/Broadcast Político com fontes próximas à empresa, a decisão foi feita pelo time de análise de conteúdo no exterior, que dialogou bastante com a equipe da rede social no País para entender o contexto das publicações. A remoção dos conteúdos foi feita após uma denúncia de irregularidades - algo que qualquer usuário pode fazer na rede social -, não tendo partido de uma postura proativa da empresa.

Comente aqui