Data: 13/10/2021 20:01 / Autor: Redação / Fonte: Território Motorsport

Aos 15 anos, Nicole Piano vai acelerar pela 3ª vez no Rally Serra Azul

Após o título do Brasileiro de Rally Baja 2020 (Categoria Start), esta será a primeira prova da temporada da piloto, que faz dupla com Manuel Ruivo. O rali acontece neste sábado e domingo


Crédito: Nelson Santos Jr / PhotoAction

Neste fim de semana, 16 e 17, acontece o Rally Serra Azul, prova de rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em Pardinho, no interior de São Paulo. A equipe Território Motorsport será representada por Nicole Piano/Manuel Ruivo na UTV Start. Nicole não compete desde dezembro, quando conquistou o seu primeiro título, o de Campeã Brasileira de Rally Baja 2020, e está animada para voltar a acelerar.

“Minha estreia no rali foi em 2019 no Rally Serra Azul, com meu pai navegando, então tenho boas recordações desta prova e essa é a terceira edição da prova que vou participar”, diz a adolescente que é filha do multicampeão dos ralis Edu Piano. Na época, com apenas 13 anos, Nicole ganhou de presente de Dia das Crianças competir em uma prova do Campeonato Brasileiro e Piano deixou de competir para navegar, pela primeira vez, para a filha que estreava nos grids. O DNA não nega e ela também se apaixonou pela modalidade, desde então.

Nicole não tem treinado com muita frequência, em Tatuí (SP), cidade onde reside a família, por isso, não vê a hora de voltar a acelerar. “Faz tempo que não participo de um rali então estou bem animada para esse fim de semana, tanto que vou pilotar um dos UTVs que meu pai compete e, agora, tenho mais tranquilidade para acelerar também”, conta a competidora que vai pilotar um Maverick X3 TM preparado pela equipe.

Piano não competirá, desta vez, ficará nos bastidores da equipe e avalia a evolução da filha. “De dois anos para cá ela evoluiu bem na pilotagem, está mais confiante para acelerar, já pegou alguns macetes e está no caminho certo e o Manuel tem a ajudado para isso. Eu sou suspeito para falar, mas é muito gratificante ver um filho seguir o esporte que escolhi há quase 30 anos”, afirma o piloto que conquistou, em agosto, seu 9º título no Sertões, o segundo nos UTVs, além dos seis que tem nos Caminhões e um na geral dos Carros (os oito últimos foram ao lado do navegador Solon Mendes).

Manuel Ruivo, também de Tatuí, é o navegador da família. Ele faz dupla com Piano na Mitsubishi Cup e com Nicole nas provas do Brasileiro de Rally Baja. “Meu maior objetivo é contribuir para a evolução da Nicole, vejo a cada prova está andando mais rápido e com consistência. A meta é fazer um bom rali no fim de semana e sair melhor do que entramos”, diz Ruivo. “Esse ano é minha primeira temporada na Mitsubishi Cup e também como navegador do Edu e estou evoluindo e pegando dicas para passar para a Nicole e todo esse processo é muito compensador”, explica o navegador que começou no off-road em provas de Raid há 25 anos, quando conheceu Piano, depois se tornou um fã e, agora, faz dupla com seu ídolo.

Comente aqui