Data: 16/07/2019 07:13 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo / India Today

Ao menos doze pessoas morrem em desabamento de prédio na Índia

Cerca de 15 famílias viviam no edifício; socorristas buscam soterrados e já retiraram cinco pessoas com vida, entre elas três crianças


Cerca de 40 a 50 ocupantes do prédio ainda podem estar presos sob os escombros
Cerca de 40 a 50 ocupantes do prédio ainda podem estar presos sob os escombros

Crédito: Reprodução

MUMBAI - Um prédio residencial de quatro andares desmoronou na rua Tandel em Dongri, Mumbai, na Índia, e deixou ao menos doze mortos nesta terça-feira, 16. Equipes de resgate procuram por dezenas de pessoas que se acredita estarem sob os escombros.

Bombeiros informaram que cinco pessoas, incluindo três crianças foram resgatadas e socorridas a hospitais. Uma das vítimas era uma criança, que foi atendida e liberada para voltar para casa.. Cães farejadores foram empregados na busca pelos feridos.

O edifício estava localizado em uma rua estreita de um bairro muito populoso, o que dificultou a chegada de máquinas para remoção de entulho. Imagens de uma emissora de televisão mostraram pessoas fazendo uma corrente humana para tirar os escombros com as próprias mãos.

Uma fonte governamental informou à Associated Press que o prédio tinha 100 anos de idade e abrigava 15 famílias. Os moradores já teriam sido aconselhados a deixar o edifício há algum tempo, mas se negaram.

Um político de oposição chamou o prédio de "armadilha mortal", ao passo que as autoridades afirmam que não tinham orçamento para reformar a estrutura do edifício.

A queda de edifícios é comum na Índia durante o período de monções, entre junho e setembro. As fortes chuvas enfraquecem a fundação de prédios com estruturas construídas de forma inadequada.

Comente aqui