Brasil - Mundo Esporte

Anthony Rodriguez (MX1) e Fred Spagnol (MX2) vencem 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

Após primeiro dia de disputas em Morrinhos (GO), equipe Honda Racing segue na liderança do campeonato da MX2, com Gabriel Andrigo

  • Data: 12/08/2022 21:08
  • Alterado: 12/08/2022 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Anthony Rodriguez (MX1) e Fred Spagnol (MX2) vencem 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

Crédito:Ney Evangelista / Mundo Press

A equipe Honda Racing faturou as principais categorias da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada nesta sexta-feira (12/8), em Morrinhos (GO). Anthony Rodriguez venceu a corrida da Elite MX e subiu ao lugar mais alto do pódio na somatória dos resultados da categoria MX1. Fred Spagnol levou a melhor na MX2, porém a liderança da classe permanece com Gabriel Andrigo.

Com o desempenho, Anthony Rodriguez subiu da quarta para a terceira colocação na classificação da MX1, com 146 pontos. “É uma vitória que venho buscando desde a primeira etapa. Estava bastante confortável com a minha moto, a CRF 450R, e agora eu vou brigar para seguir na ponta nas próximas corridas”, ressalta o venezuelano. Ele ficou com a segunda colocação na bateria exclusiva da MX1.

Até então líder do campeonato, Jetro Salazar terminou a primeira prova em sétimo lugar e a segunda bateria, na quinta posição. “Foi um dia péssimo para mim, não consegui encaixar a minha pilotagem na pista. Agora é descansar neste sábado para retornar no domingo com o piloto que vinha fazendo um bom campeonato. Vou focar para trazer novamente o number plate vermelho para a Honda Racing”, diz o equatoriano, que soma agora 166 pontos e está na segunda colocação da MX1.

Pela MX2, a Honda Racing foi ao pódio da etapa com os seus três pilotos nas primeiras posições, acelerando a CRF 250R. Fred Spagnol ficou em terceiro na primeira bateria e venceu a segunda. “Caí no começo da primeira corrida, mas consegui me recuperar e finalizei em terceiro. Na Elite MX, na primeira volta já estava em primeiro da MX2 e mantive até o final. Para domingo, o objetivo é não cometer erros bobos e ganhar as duas corridas, porque sei que posso”, destaca o piloto paulista, que está na vice-liderança com 193 pontos.

Com sete pontos a mais, Gabriel Andrigo cruzou a linha de chegada da primeira corrida na frente, mas terminou em quarto na segunda. “O calor estava bem desgastante na primeira prova. Procurei no começo só acompanhar, depois percebi que dava para atacar e vencer. Já na segunda, tive uma queda na largada. Consegui recuperar até a quarta colocação e continuar na liderança do campeonato”, comenta o gaúcho de 17 anos que tem 200 pontos na tabela.

Terceiro lugar no pódio da MX2, Henrique Henicka começou o dia na frente em 80% da primeira corrida. “A segunda bateria também foi muito disputada. Gostei bastante do meu resultado, do meu físico, porque estava bem preparado. Agora é dar continuidade nesse trabalho e seguir no foco”, finaliza o também gaúcho de 17 anos. Na classificação, ele subiu para a quinta posição, com 148 pontos.

A competição para os pilotos das categorias MX1 e MX2 continua neste domingo (14/8), quando também será realizada a classe MXF, exclusiva para mulheres – com destaque para a hexacampeã brasileira Maiara Basso, do Rio Grande do Sul.

Compartilhar:

  • Data: 12/08/2022 09:08
  • Alterado: 12/08/2022 09:08
  • Redação
  • Honda Racing









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados