Data: 28/06/2016 12:05 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Aneel aprova redução média de 8,10% nas tarifas da Eletropaulo

Para o consumidor residencial (tarifa B1), a conta de luz vai ficar 7, 27% mais barata.


Clientes da Eletropaulo vão pagar mais barato na conta de luz
Clientes da Eletropaulo vão pagar mais barato na conta de luz

As tarifas da Eletropaulo vão cair 8,10% em média, aprovou nesta terça-feira, 28, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para consumidores conectados à alta tensão, a redução será de 9,74%, e para a baixa tensão, a queda será de 7,30%.

A Eletropaulo atende 6,9 milhões de consumidoras na Região Metropolitana de São Paulo. As novas tarifas vigoram a partir de 4 de julho.

Entre os itens que contribuíram para a redução da tarifa da Eletropaulo estão a redução do custo com compra de energia, principalmente da usina de Itaipu. Além disso, a Eletropaulo conseguiu substituir contratos bilaterais mais caros por outros mais baratos, reduzindo o custo de seu mix de energia.

O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, destacou ainda a redução do peso dos encargos setoriais que bancam subsídios, como a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). As tarifas da Eletropaulo já não vão contar com custos extras que a Aneel retirou da conta de luz recentemente.

Um dos principais itens que saíram da conta de luz foi a arrecadação que seria realizada para viabilizar empréstimos subsidiados para as distribuidoras da Eletrobras, que somariam R$ 1 bilhão.

Comente aqui