Data: 08/11/2019 15:18 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Andressinha celebra primeira chance com Pia na seleção: 'Aprendendo a cada dia'

A disputa do Torneio Internacional de Yongchuan, em Chongqing, na China, marca um novo momento na trajetória de Andressinha na seleção brasileira


Andressinha celebra primeira chance com Pia na seleção: 'Aprendendo a cada dia'
Andressinha celebra primeira chance com Pia na seleção: 'Aprendendo a cada dia'

Crédito: Divulgação

Atrapalhada por uma lesão sofrida no Portland Thorns, problema que a afastou dos gramados por quase dois meses, ela ainda não havia sido convocada desde a participação no Mundial da França e nem ficado em contato mais direto com a técnica Pia Sundhage.

Lembrada para a competição amistosa nos últimos dias, recebeu a sua primeira chance com a treinadora na quinta-feira, quando substituiu Debinhha no intervalo da goleada por 4 a 0 sobre o Canadá, resultado que classificou a seleção para a decisão da competição amistosa. E fez um balanço positivo das suas primeiras impressões sobre a treinadora.

"Estou feliz por ter estreado com a Pia, seguindo essa nova filosofia. Estamos aprendendo a cada dia, e esperamos seguir esse caminho que iremos muito longe. Os técnicos estrangeiros têm um estilo um pouco diferente em algumas coisas, eu acho muito legal porque ela não quer que a gente deixe de jogar o futebol brasileiro, mas sempre trazendo a questão da organização tática e de defender bem", disse Andressinha, em declarações reproduzidas pelo site oficial da CBF.

Fora dos quatro primeiros compromissos da seleção sob o comando de Pia, a meia, agora livre de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, espera conquistar o seu espaço aos poucos com a treinadora, até a disputa da Olimpíada de Tóquio, próximo grande objetivo da equipe nacional.

"Fiquei um tempinho sem estar presente nas convocações, quero sempre estar aqui. Estou muito feliz por estar de volta e por ter jogado ontem. Agora é só alegria, quero continuar fazendo um bom trabalho para fazer parte do grupo", afirmou.

A próxima chance para Andresssinha pode surgir no domingo, quando a seleção voltará a campo no domingo, às 8h45 (horário de Brasília), para enfrentar a China, na decisão do torneio amistoso.

Comente aqui