Data: 04/10/2021 11:53 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Ana Paula da Silva se apresenta com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no RJ

O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de setembro


Ana Paula da Silva com a Orquestra Sinfônica Brasileira
Ana Paula da Silva com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Crédito: Marina Andrade

Celebração da cultura brasileira. Com a chegada da primavera de 2021, a premiada cantora catarinense Ana Paula da Silva se apresentou com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, representando Santa Catarina e o Sul do país na Série A OSB do Brasil, que enaltece a cultura popular de todas as regiões do país.

“Celebrar o retorno ao palco e realizar minha estreia no Rio de Janeiro reverenciando o Sul do país junto da Orquestra Sinfônica Brasileira, sem dúvida é um sopro de vida, ainda mais neste momento. Um presente, resultado do trabalho realizado até aqui e que não cessará. Viva a memória da Orquestra Sinfônica Brasileira que completou 81 anos, os mestres e mestras de cada região do país. A todas e todos integrantes desse projeto, meu muitíssimo obrigada. Uma honra estar ali compartilhando arte e vida com vocês. ‘Sou do povo, do amor e da nação, sou Brasil, Jequitibá, cantiga e flor’”, festeja Ana Paula da Silva.

O segundo espetáculo do ciclo, em que a Orquestra Sinfônica Brasileira reverencia o folclore e a cultura popular do país, recebeu a cantora e compositora Ana Paula da Silva e os músicos gaúchos Renato Borghetti (gaita) e Daniel Sá (violão), convidados especiais da apresentação. O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de setembro e contou com a condução do maestro Tobias Volkmann, e ritmos como Fandango Caiçara, Boi de Mamão, Chula, Chamamé e Milonga deram o tom do espetáculo.

SÉRIE A OSB DO BRASIL

A série de shows estreou no início de setembro de 2021 homenageando o Sudeste, e é composta por cinco espetáculos inéditos concebidos para celebrar a cultura popular de cada região do país. As riquezas musicais dessas localidades são retratadas em arranjos sinfônicos criados especialmente para a série e interpretados pela Orquestra Sinfônica Brasileira. A cada espetáculo, a OSB divide o palco com artistas representativos de cada uma das cinco regiões. Acompanhe pelo www.osb.com.br

Comente aqui