Data: 13/01/2021 01:27 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

América-MG empata fora de casa e garante vaga na Série A do Brasileirão

Mineiros empatam em 0 a 0 com o Náutico, fora de casa e se torna a primeira equipe a garantir vaga no Brasileirão Série A 2021


Crédito: João Zebral / América-MG

Náutico e América-MG se enfrentaram nos aflitos e o empate, junto com a derrota do Juventude, garantiu o América-MG na Série A. O time ainda é líder da Série B.

Os donos da casa tiveram um começo de partida melhor, criando boas chances. A principal delas foi aos 9 minutos, com Kieza. O atacante driblou Cavichioli, e rolou para Jean Carlos, que ajeitou e na hora de finalizar foi travado, perdendo a principal oportunidade do jogo. O América-MG, foi mais contido e não levou perigo ao gol defendido por Anderson.

Se na primeira etapa os dois times atacaram pouco, a segunda foi menos técnica e mais brigada. Os times quase não chegaram ao gol adversário e dois lances chamaram a atenção. Primeiro, em uma jogada dentro da área, Rodolfo ficou pedindo um pênalti para o Coelho após receber um toque. Pelo lado do Timbu, no último lance da partida, Jorge Henrique recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e finalizou em cima de Matheus Cavichioli que ficou com a bola.

O América comemorou o empate por estar matematicamente garantido na Série A do Brasileirão da próxima temporada. O time é o líder da competição com 67 pontos. O Náutico ainda briga contra o Z4 e está na 15ª colocação com 39 pontos.

Comente aqui