Data: 16/01/2021 00:23 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

América-MG empata com Botafogo-SP e pode perder a liderança nesta rodada

Coelho sai atrás, tem pênalti duvidoso a seu favor e agora precisa torcer contra a Chapecoense para se manter na liderança da Série B


Crédito: Mourão Panda / América-MG

América-MG e Botafogo-SP se enfrentaram no Estádio Independência nesta sexta-feira e empataram em 1 a 1, resultado que é ruim para os dois times. Para o Coelho, o empate significa a possível perda de liderança nesta rodada. Para o Botafogo, o empate significa distância do primeiro time fora do Z4 e a proximidade com a Série C.

Os visitantes começaram melhor, criando a primeira chance da partida. Judivan aproveitou cobrança de escanteio e mandou no cantinho, mas Airton se esticou para fazer boa defesa e evitar o gol do Botafogo. Depois disso o jogo ficou truncado, com os dois times brigando muito e tendo pouca criatividade. O Botafogo abriu o placar aos 33 minutos. Val deixou para Jeferson que rolou para Victor Bolt. O volante acertou um chute com muita força de fora da área, fazendo o primeiro da partida. Antes do intervalo o Pantera ainda ampliou a vantagem, mas Jeferson estava impedido e o gol foi anulado.

No segundo tempo foi o América-MG que tomou a iniciativa. Logo aos 5 minutos, Marcelo Toscano, que havia entrado no intervalo, se esticou e tocou de carrinho, a bola desviou e quase entrou no gol. O Botafogo, jogando no contragolpe, quase ampliou com Ronald, mas o camisa 31 mandou para fora. Aos 30 minutos, em uma bola sobrada na área, Ranieli protegeu para o goleiro Igor chegar e Neto Berola caiu, fazendo o árbitro marcar pênalti. Messias cobrou no meio do gol, o goleiro ainda desviou, mas a bola entrou no canto, selando o empate das duas equipes.

O América-MG ainda é o líder com 68 pontos, mas pode perder o primeiro lugar para a Chapecoense que joga no domingo. O Botafogo-SP é o penúltimo colocado e precisa de um milagre para não cair para a Série C.

Comente aqui