Data: 21/10/2020 14:46 / Autor: Redação / Fonte: CBV

Alison e Álvaro Filho entram em quadra em Saquarema motivados pela paternidade

Dom, filho de Álvaro Filho, nasceu há pouco menos de duas semanas, enquanto esposa de Alison está grávida de Catarina


Álvaro recebe saque adversário durante etapa de abertura da temporada
Álvaro recebe saque adversário durante etapa de abertura da temporada

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A dupla brasileira classificada aos Jogos de Tóquio, Alison e Álvaro Filho, terá uma motivação extra para a segunda etapa da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open. O time número 3 no ranking mundial vem celebrando o momento especial da paternidade dentro da equipe. Álvaro foi pai de Dom no último dia 11 de outubro, enquanto Alison anunciou a gravidez da esposa, Tatiana Tristão.

A segunda etapa acontece de quinta-feira (22.10) a domingo (25.10), dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Os fãs poderão conferir todos os lances do torneio com as transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, e, a partir das semifinais, no sábado (24.10), exclusivamente nos canais SporTV.

Álvaro Filho comentou a emoção sentida junto da esposa Marcella com a chegada de Dom. O paraibano também destacou que o nascimento do filho diminui a ansiedade em relação ao torneio anterior, quando a esposa poderia ir à maternidade a qualquer momento.

"Dá primeira etapa para essa, o que muda é que eu estava com uma ansiedade muito grande para o nascimento do meu filho. E graças a Deus, dia 11 de outubro ele nasceu com muita saúde. Uma felicidade e um sentimento que a gente não consegue colocar em palavras. Ainda mais agora, disputando o torneio, sinto uma vontade muito grande de jogar e dar meu melhor. É um sentimento muito especial que não dá para descrever em palavras", disse Alvinho.

Alison será pai de Catarina. A esposa Tatiana está com 22 semanas de gestão e o capixaba compartilhou a alegria e emoção em post no Instagram.

“Já vivi muita coisa no vôlei de praia, momentos de adrenalina, de emoções fortes, inesquecíveis, mas a sensação de ser pai, a expectativa, a ansiedade... Isso não tem igual. Difícil descrever o que estou sentindo. Todos estamos vivendo ainda um momento difícil por causa da pandemia, mas ao mesmo tempo, eu e a Tati, nossas famílias e amigos, estamos vivendo algo maravilhoso e único, que é a chegada da nossa primeira filha. Estou muito ansioso pela Catarina, estamos curtindo muito essa gravidez. Vai ser a torcedora mais especial nessa minha caminhada em busca de uma medalha no Japão. Fico muito feliz em compartilhar com vocês por aqui que vou ser pai”, escreveu o campeão olímpico.

Na etapa de abertura da temporada 20/21, Alison e Álvaro Filho ficaram na quinta colocação. Eles foram superados nas quartas de final por André Stein e George (ES/PB), que venceram o torneio disputado em Saquarema (RJ) e são os atuais campeões brasileiros. Cabeças de chave número 3 do tour nacional, Alison e Álvaro saberão a composição da chave na quinta-feira, após a disputa do torneio qualifying.

A fase principal do torneio, que começa na sexta-feira, contará com 20 equipes, sendo as 16 mais bem colocadas do ranking de entradas, e outras quatro classificadas na disputa do qualifying (classificatório), que ocorre na quinta-feira. No qualifying, 20 times disputam partidas eliminatórias diretas, com os vencedores dos quatro jogos finais garantindo a vaga.

Os quatro melhores primeiros colocados dos cinco grupos vão direto às quartas de final, enquanto o primeiro colocado com pior campanha disputa a repescagem junto dos cinco segundos colocados e dos dois melhores terceiros. Desta fase em diante, a competição segue no formato eliminatório direto até as disputas de medalha.

Os 16 times garantidos na fase principal do torneio pela posição no ranking de entradas são André Stein/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/ES), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Arthur Mariano/Guto (MS/RJ), Hevaldo/Saymon (CE/MS), Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES), Renato/Adrielson (PB/PR), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR), Oscar/Thiago (RJ/SC), Fábio Bastos/Allison Francioni (CE/SC), Felipe Cavazin/Marcus Carvalhaes (PR/RJ), Bruno/Jô (AM/PB), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Harley/Fernandão (DF/ES), Adelmo/Moisés (BA) e Rafael/Lipe (PR/CE).

O espaço de jogo foi montado nas quadras de areia já existentes no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, onde são realizados os treinamentos das duplas que representam o país em torneios internacionais. A arena central fica na área onde antes havia quatro quadras. Poucos metros adiante, outras duas quadras foram transformadas na arena número dois, que também receberá partidas.

A estrutura no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) conta com duas quadras de jogo e duas quadras de aquecimento, além de atendimento fisioterápico, médico, restaurante para todas as refeições, hospedagem para todos os atletas e membros das comissões técnicas.

Protocolo de prevenção

Todos os atletas realizam um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado é enviado à CBV e, só diante disso, confirmada a inscrição. Um dia antes da estreia na competição, os atletas chegam a Saquarema, respondem a um questionário sobre sintomas, aferem a temperatura, oximetria e realizam um novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo é exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.

A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino), também no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA

2ª Etapa - Temporada 20/21

Local: Centro de Desenvolvimento de Voleibol, Saquarema (RJ)

Data: 22 a 25 de outubro

Horários: Quinta - 8h às 17h; Sexta - 8h às 17h; 

Sábado - 9h às 11h, 13h às 15h e 19h às 21h; Domingo - 10h às 12h

Transmissão: voleidepraiatv.cbv.com.br, Facebook da CBV e SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Comente aqui