Data: 04/07/2016 12:11 / Autor: Redação / Fonte: Fabrício Araújo

Afrodizia lança CD com grandes nomes da musica mundial

O Afrodizia prepara o lançamento de seu novo album Reggaelização, que conta com a participação de 18 grandes nomes da música mundial em um movimento de cultura de paz


O Afrodizia prepara o lançamento de seu novo album Reggaelizaçã
O Afrodizia prepara o lançamento de seu novo album Reggaelizaçã

Crédito: Divulgação

Carlinhos Brown, Junior Marvin, Big Mountain entre outros são nomes que estão presentes no novo CD da banda que terá seu novo álbum  lançado no Montreux Jazz Festival na Suiça.

Completando 15 anos de estrada o Afrodizia já levou sua música pra grande parte do país e para o exterior. Com dois cd´s nacionais Todas as Tribos (1999) e Mutação (2004) e dois cd´s internacionais Peace (2003) e Mutacion (2006), além da participação em mais de 10 compilações nacionais, a banda alcançou grande destaque nas principais mídias nacionais e mídia especializada internacional, tornando-se uma das mais bem sucedidas bandas nacionais de reggae, no exterior.

Atualmente a banda lança seu mais novo trabalho intitulado Reggaelização. Contando com 16 músicas inéditas, Reggaelização mais que um álbum, é a pedra fundamental de um movimento de cultura de paz proposto pela banda, conectando o mundo através da música lançado em Junho deste ano

Com duas turnês internacionais pela Europa a banda traz no currículo mais de 50 shows realizados em países como França, Eslovênia, Suíça e Áustria, participando de alguns dos principais Festivais do verão Europeu.

As parcerias também são marca no trabalho da banda que teve a participação de Quino McWhinney (Big Mountain) na música “Regueiro de Jah” no cd Mutação, participou da faixa “Mientras que nos Amemos” no cd Seguiré Caminando da banda peruana Semillas (2014), atou como backing band para grandes nomes como Quino McWhinney, Pato Banton e Isiah Shaka (França).

O Afrodizia emplacou músicas de seus álbuns em importantes redes de comunicação do país como a música “Montanha da Paz” no seriado Malhação (2000) da Rede Globo, Amor de Praia no programa Ilha de Fivelas da MTV Brasil (2001) além de em programas nacionais como Domingão do Faustão, Vídeo Show e Jornal Hoje da Rede Globo.

Produzido por Junior Marvin, lendário Guitarrista da banda The Wailers e Michael Ruzitschka um dos mais talentosos produtores da nova geração da música brasileira, Reggaelização contará com a participação grandes ícones da música mundial em um projeto musical diferenciado, construído através de dois anos de intensa pesquisa e muito trabalho em uma produção minuciosa que envolveu profissionais ao redor do mundo e conta com participações de todos os continentes.

O Afrodizia contou também com o apoio da Red Bull , realizando parte das gravações na unidade de Red Bull Station em São Paulo. A mixagem ficou a cargo do grande mestre do Dub Victor Rice e também de Ricardo Mosca. A masterização do projeto foi realizada no Red Traxx Studio em Miami com Felipe Tchauer.

O cd conta com as participações já confirmadas de Luciano (Jamaica), Rica Newell (Jamaica), Dean Fraser (Jamaica), Junior Marvin (Jamaica), Carlinhos Brown (Brasil), Chico César (Brasil), Cidade Verde Sound (Brasil), Quique Neira (Chile), Queen Omega (Trinidad), Peetah Morgan (EUA), Big Mountain (EUA), Pato Banton (UK), Isiah Shaka (França), Lord Alajiman (Senegal), Ombre Zion (Senegal), Young Mbazo (Africa do Sul), I-Dren Artstrong (Filipinas) e House of Shem (Nova Zelânda) com representantes de todos os continentes.

Coroando a produção minuciosa do álbum, o Afrodizia foi convidado para lançar seu álbum no renomado Montreux Jazz Festival, um dos festivais mais importantes do mundo em sua edição histórica de 50 anos. O show contará com a participação de Junior Marvin, em uma produção especial para o festival.

Formado por Gibi Rasta (Voz), Priscilla Cantarelli (Teclado), Tony Sheen (Bateria), Diogo Morgado (Guitarra) e Edward Sub (Baixo), o Afrodizia tem um traço artístico marcante e um reggae de personalidade, enraizado na mistura das raízes do ritmo jamaicano com os elementos natos da música brasileira.

Comente aqui