Data: 21/08/2019 17:39 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Adolescente ataca alunos e professora com machadinha em Charqueadas, no RS

Os jovens foram feridos nas mãos, pernas e costas; a professora foi golpeada na cabeça. Após ataque, agressor foi desarmado por professor, pulou o muro da escola e fugiu


Crédito: Reprodução

Um adolescente com cerca de 16 anos atacou com golpes de machadinha seis alunos e uma professora da Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, a 60 quilômetros de Porto Alegre (RS), na tarde desta quarta-feira, 21.  Os alunos feridos são do sétimo ano: quatro meninas, entre 12 e 15 anos, e dois meninos de 14 anos.

De acordo com o chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, Maurício Naatz, por volta das 13h15, um adolescente com um pano escondendo o rosto, vestindo moletom e calça jeans, se agachou rente à porta da turma 171, pegou um recipiente com combustível de dentro de uma mochila, o acendeu, abriu a porta e jogou dentro da sala. Assustados, os alunos tentaram sair quebrando janela. O adolescente então entrou na sala com a machadinha na mão distribuindo golpes e, depois de ser desarmado pelo professor de Educação  Física, Juliano Mantovani, pulou o muro e fugiu.

"Ele entrou na escola com uma machadinha e um galão com um líquido inflamável. Muitas pessoas fugiram, pularam a janela para fora da escola. Os alunos foram feridos nas mãos, costas e pernas. A professora foi golpeada na cabeça", disse.

Segundo Naatz, todas as vítimas foram socorridas ao Hospital de Charqueadas e estão fora de risco de morte. As aulas foram suspensas e o local está isolado para perícia.

O vice-governador do Estado, que acumula o cargo de Secretário Estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Junior, chegou no município por volta das 15h30 para dar suporte às forças de segurança e afirmou se pronunciar somente após a coleta de todas as informações.

Comente aqui