Data: 21/11/2020 15:31 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

22ª rodada continua neste sábado com disputa dos dois lados da tabela

Flamengo, Santos e Palmeiras tentam se firmar no topo. Coritiba, Athletico e Goiás lutam contra o Z4


Crédito: Cesar Greco / Palmeiras

A 22ª rodada já começou na sexta-feira com a vitória do Bragantino sobre o Bahia, porém, esse sábado guarda mais emoções.

Os jogos começam com o confronto entre Flamengo e Coritiba, no Maracanã. O Flamengo, mesmo ocupando a 4ª colocação, vive uma fase ruim. O time trocou de treinador, porém, Rogério Ceni ainda não venceu em nenhum dos 3 confrontos. Perdeu duas vezes para o São Paulo, o que causou a eliminação na Copa do Brasil, e empatou com o Atlético-GO em casa. Pressionados por parte da torcida, os jogadores tentam reencontrar o caminho das vitórias, mesmo com alguns desfalques importantes, os principais desfalques ficam por conta de Gabigol, Bruno Henrique, Thiago Maia e Rodrigo Caio. Pelo lado do Coritiba, a situação no momento é a mesma, porém a equipe ocupa a 18ª colocação. O time não vence há 3 jogos e, assim como o Flamengo, tem desfalques importantes, o principal deles é o atacante Ricardo Oliveira que está com covid-19. O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere às 19h.

No mesmo horário o Athletico-PR recebe o Santos na Arena da Baixada. Os paranaenses vêm de uma sequência importante no campeonato, com 3 vitórias, impulsionando o time ao 11º lugar, com 26 pontos. Como o campeonato está embolado, mesmo o time estando no meio da tabela ainda está há apenas 2 pontos do Z4, e briga contra o rebaixamento. Já o Santos, na parte de cima da tabela, tenta encostar de vez nos líderes, porém, a oscilação do time faz com que a equipe fique longe dos objetivos. Luan Peres e Ângelo estão fora, já que testaram positivo para o covid-19. O jogo será transmitido pela TNT, ao vivo.

Fechando a rodada de sábado, o Goiás recebe o Palmeiras no Serrinha. Os lanternas do campeonato, com pior aproveitamento, tentam aproveitar o surto de covid-19 que atingiu o time paulista para conseguir a 3ª vitória no campeonato e tentar começar uma reação para fugir do rebaixamento. O esmeraldino demitiu Enderson Moreira recentemente e promoveu Augusto César, ex-técnico do sub-20, para o profissional. Pelo lado palmeirense, mesmo com o time embalado, a preocupação é grande. O time tem 17 atletas infectados com a covid-19 que não podem entrar em campo. Além deles, Zé Rafael está suspenso e o volante Felipe Melo, junto com o atacante Wesley continuam no departamento médico após cirurgia, totalizando 20 desfalques ao Palmeiras. A única notícia boa é a volta de Gabriel Menino ao time, porém, o lateral direito deve jogar no meio para suprir as ausências. O jogo acontece às 21h e terá transmissão do Premiere.

Comente aqui