Data: 06/07/2022 11:09 / Autor: Redação / Fonte: SESC

20º Festival Sesc de Inverno celebra a cultura

Ingressos gratuitos e também com preços acessíveis podem ser retirados nas unidades do Sesc e estabelecimentos parceiros, a partir de 08 de julho


20º Festival Sesc de Inverno
20º Festival Sesc de Inverno

Crédito: Divulgação

Tradicionalmente realizado e aguardado nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, o Festival Sesc de Inverno completa 20 anos transbordando sua programação artística para muito além das cidades serranas, o que o consolida como um dos maiores eventos culturais multilinguagens do Brasil. O 20º Festival Sesc de Inverno foi ampliado para 14 localidades de 12 municípios, e acontecerá de 15 a 31 de julho. Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis (Quitandinha e Itaipava), Três Rios, Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí) receberão atrações em todas as linguagens que compõem o festival: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.

A programação sempre mescla artistas locais e grandes nomes do cenário nacional no evento. Para a 20ª edição do Festival, estão confirmados, na música, nomes como João Bosco (Valença), Lulu Santos (Petrópolis), Lenine (Valença e Rio das Ostras), Adriana Calcanhoto (Sana e Três Rios), Roberta Sá (Nova Friburgo), Diogo Nogueira (Búzios, Três Rios e Vassouras), Melim (Itaipava, Grussaí e Rio das Ostras), Iza (Petropólis) e muitos outros. A lista completa está disponível em www.festivalsescdeinverno.com.br .

Para os bate-papos, alguns dos intelectuais confirmados são a filósofa Viviane Mosé e o escritor e compositor Nei Lopes. Outras atrações diversificadas em tema, linguagem e público, como os espetáculos teatrais para todas as idades, oferecem uma agenda plural e rica; exemplo é a apresentação Canções para afastar o medo: contos e acalantos latino-americanos. Exposições de artes plásticas, mostra de filmes, slams, conversas literárias e muitas oficinas, como a que vai acontecer com o célebre Grupo Galpão, fazem parte do 20º Festival Sesc de Inverno, que atua como como um dos principais formadores de público do país e impulsiona a troca de experiências e circulação de artistas e ideias no Estado do Rio. 

O 20º Festival Sesc de Inverno mantém a gratuidade ou preços acessíveis nos ingressos, democratizando o acesso ao bem cultural, e conta, para a sua realização, com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos varejistas, contribuindo para o incremento do turismo local, a geração de renda e fomento da economia local. 

A partir do dia 08 a de julho, os ingressos das atividades já podem ser retirados nas unidades do Sesc de cada cidade participante do 20º Festival Sesc de Inverno ou em estabelecimentos parceiros.  

https://www.festivalsescdeinverno.com.br


Comente aqui