Teatro Santos Dumont

Você é o responsável deste local?
Teatro Santos Dumont
  • Avenida Goiás
  • CEP: 09521-310
  • Santa Paula - São Caetano do Sul / SP
  • Telefone (11) 4221-8347
  • Capacidade: 388 Lugares

Teatro Municipal Santos Dumont

O Teatro Municipal Santos Dumont, que é situado na principal Avenida de São Caetano do Sul – SP, foi inaugurado na década de 1950 e, no passado, sediava não só espetáculos teatrais, mas também as aulas dos Programas de Desenvolvimento Sociocultural da Secretaria de Educação municipal.                                    

Administrado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul (a FASCS), o Teatro Municipal Santos Dumont tem capacidade para acomodar 370 pessoas e já passou por uma ampla reforma de modernização. Ele funciona como um polo de cultura, informação e entretenimento na região. A infraestrutura do teatro possibilita apresentações de variados portes, pois o espaço cultural tem um excelente sistema de sonorização, além de 3 camarins (sendo um grande e dois próximos ao palco) e uma iluminação muito satisfatória.

O local permite a realização de peças de diversos gêneros, como apresentações de dança e música. Entre os espetáculos de grande destaque que já passaram pelo Teatro Municipal Santos Dumont, estão as peças infantis “Os três porquinhos”, da companhia Le Plat Du Jour, responsável pela recriação do conto clássico dos Irmãos Grimm; e “O pato, a morte e a tulipa”. Este já foi indicado à categoria especial - pelo trabalho com as imagens de retroprojetor - e de melhor espetáculo infanto-juvenil nos prêmios FEMSA e Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro, respectivamente.

O teatro também já foi palco de inúmeras apresentações para o público adulto, entre elas o espetáculo “Morte e Vida Severina”, da Companhia Teatro de Expressão Sol ou Cia Tesol.

Confira os próximos eventos do Teatro Municipal Santos Dumont em São Caetano do Sul na nossa agenda de eventos. São várias as opções de entretenimento para você se divertir sozinho, com os amigos ou ainda com toda a sua família!