Data: 12/07/2019 14:54 / Autor: Redação / Fonte: vivo

Vivo leva workshop voltado ao público 60+ para ABC, Litoral e Interior

No mês em que se comemora o Dia dos Avós, a operadora leva o workshop Descomplicando a Tecnologia para mais de 15 municípios


Crédito: Depositphotos

Com o objetivo de proporcionar novas experiências aos clientes, a Vivo amplia o programa Acontece na Vivo e leva o workshop “Descomplicando a Tecnologia”, voltado para o público 60+ para mais de 15 municípios no Estado de São Paulo. Ao longo do mês de julho, quando se comemora o Dia dos Avós, serão oferecidos 55 workshops em Araraquara, Barueri, Bauru, Campinas, Franca, Jaú, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Vicente. Os módulos são aplicados pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia, e abordam desde conceitos básicos de tecnologia até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, edições de foto e vídeo. Os interessados podem conferir a agenda e se inscrever na própria loja ou no site da Vivo. As vagas são limitadas. Para mais detalhes, basta clicar em www.vivo.com.br/acontece-na-vivo.

“O mercado 60+ apresenta um crescimento significativo no País e a Vivo busca novas formas de se relacionar com este público constantemente. Realizamos uma pesquisa de mercado com foco no público sênior que constatou que este é um segmento cada vez mais conectado, mas que não utiliza todos os recursos e possibilidades que a tecnologia permite por falta de informação ou receio. Atualmente, o público sênior representa um percentual relevante da nossa base de clientes e nosso objetivo com este projeto e deixá-los seguros para que possam aproveitar ainda mais as possibilidades que a conexão proporciona”, explica o diretor de Lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.

A população 60+ já ultrapassa a casa dos 30 milhões, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo IBGE, consolidando os dados de 2017. Em cinco anos, a população de idosos do Brasil saiu de 25,4 milhões para 30,2 mi, um acréscimo de 19%.

Os wokshops são divididos em quatro módulos: Básico - apresenta aos participantes as funções de seus smartphones; Fotos & Vídeos - traz temas como backup, edição de fotos, funcionalidades da câmera;  E-mail e Redes sociais - ensina o participante a criar uma conta de e-mail e também um pouco das principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter; e Apps - apresenta as funcionalidades dos serviços da Vivo como Meu Vivo Móvel, Vivo Música, Vivo Protege, e dos aplicativos mais utilizados atualmente, como os de localização, serviços de taxi, YouTube e bancários.

Acontece na Vivo – O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa da operadora Vivo com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil. O ‘Acontece na Vivo’ possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e inauguração de novas lojas voltadas para experiência. Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, amantes da tecnologia, arte e cultura. Até o final de 2018, foram realizadas 260 ações que atraíram mais de 18 mil clientes e não clientes em 141 lojas da Vivo. E, somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 3.200 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 8.500 participantes em todo o País desde o início do programa.

SERVIÇO:

Acontece na Vivo apresenta workshop “Descomplicando a Tecnologia para público 60+”

Datas: até 31 de julho

Cidades em São Paulo: Araraquara, Barueri, Bauru, Campinas, Franca, Jaú, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Vicente.

Inscrições e informações sobre data, horário e local do Workshop: a inscrição é gratuita para cliente e não-cliente da operadora, mas requer cadastro prévio pelo site www.vivo.com.br/acontece-na-vivo ou diretamente na loja da Vivo.

Comente aqui