Data: 24/05/2022 14:02 / Autor: Redação / Fonte: SESC

Virada Cultural 2022 no CineSesc e Sesc Digital

A Virada acontece entre os dias 28 e 29.05 e o CineSesc participa do evento, trazendo, mais uma vez, uma sequência de incríveis filmes


Cinema
Cinema

Crédito: Divulgação

A Virada Cultural já faz parte do DNA paulista e paulistano. Realizada pela prefeitura de São Paulo, em parceria com instituições culturais, como o Sesc, desde 2005, ela oferece à população atividades gratuitas de diversas linguagens artísticas, como música, dança, teatro e cinema, em vários pontos da cidade, durante 24 horas.

Este ano, a Virada acontece entre os dias 28 e 29.05 e o CineSesc participa do evento, trazendo, mais uma vez, uma sequência de incríveis filmes: “Os Primeiros Soldados”, de Rodrigo de Oliveira – filme não lançado comercialmente, foi exibido no Festival do Rio e Tiradentes; “Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental”, de Radu Jude, filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim; “Família Addams 2- Pé na Estrada”, de Greg Tiernane e Conrad Vernon – para descontrair e assistir a um filme com toda a família no tradicional CineClubinho – com acessibilidade (legendas descritivas e libras); e para encerrar a Virada Cultura, o CineSesc exibe “Jesus Kid”, de Aly Muritiba – vencedor de Melhor Direção, Melhor Roteiro e Ator Coadjuvante no 49º. Festival de Gramado.

Toda programação da Virada Cultural no CineSesc é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria.

Além da programação na sala, o CineSesc também programou novos filmes para plataforma Sesc Digital. Os títulos ficam disponíveis por 24 horas. “The Square”, de Ruben Östlund; “O Homem que Vendeu sua Pele”, de Kaouther Ben Hania e “Camille Claudel 1915’, de Bruno Dumont. Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa.

Comente aqui