Data: 20/06/2022 11:54 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP
Cerca de 30 trabalhadoras participaram da palestra ministrada por advogados da FAUESP
Crédito: Gabriel Mazzo/PMETRP

Violência Doméstica é tema de palestra para mulheres da Frente de Trabalho

Atividade promovida pela SDER contou com palestrantes da FAUESP

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER), promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 20, palestra com as mulheres que compõem a Frente de Trabalho da Educação. A atividade aconteceu na Escola Municipal Valberto Fusari e abordou o tema ‘Violência Contra a Mulher’.

Os palestrantes foram os advogados Fernanda Gomes de Oliveira, Ricardo Pasin de Castro Alves e Luiz Wagner Miqueleti Junior. Os três pertencem à FAUESP (Faculdade Unificada do Estado de São Paulo).

A palestra tocou em diversos assuntos, entre eles, esclarecimentos sobre os tipos de violência, como identificar quem está sendo vítima de agressão e a importância do enfrentamento. Além disso, os palestrantes ainda destacaram todos os canais de denúncia.

Patrulha Maria da Penha - A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires possui uma equipe especializada em lidar com casos de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 4825-2318, além da Central de Atendimento à Mulher que atende no número 180.

+ Educação

Agenda de Eventos

Artigo seguinte