Data: 15/09/2021 07:47 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Todos Estão Falando sobre Jamie” - Tempos modernos

Adolescente sonha em ser uma drag queen profissional em novo longa da Amazon Prime Video


A arte Drag como se conhece hoje, tem suas origens nos anos 30, nos Estados Unidos, quando começaram a surgir bares voltados para comunidade LGBTQIAP+. Nesses locais, homens que usavam roupas e adereços tipicamente associados ao universo feminino faziam performances de música, teatro e até mesmo comédia. Atualmente, esse universo ganha muito destaque, principalmente em decorrência do reality show americano RuPaul's Drag Race. E é nesse contexto que se passa “Todos Estão Falando sobre Jamie”, um musical que estreia de forma exclusiva na Amazon Prime Video dia 17 de setembro.

Jamie (Max Harwood) é um adolescente de Sheffield, na Inglaterra, que recebe de sua mãe um par de salto altos vermelhos como presente de aniversário de 16 anos. Imediatamente, ele decide que precisa mostrar os sapatos para sua melhor amiga, Pritti Pasha (Lauren Patel), que o encoraja a usá-los no baile de formatura. Acontece que, apesar de Jamie não esconder de ninguém o fato de ser gay, poucos sabem que seu sonho é ganhar a vida como uma drag queen, mas ele planeja revelar a todos justamente no último dia com os colegas de classe. Apenas três pessoas encontram-se no caminho de Jamie: seu pai homofóbico (Ralph Ineson), o valentão do colégio, Dean Paxton (Samuel Bottomley), e sua professora, Miss Hedge (Sharon Horgan).

No entanto, seria preciso muito mais do que isso para abalar a confiança de Jamie, que está disposto a seguir seus sonhos e, para isso, busca conselhos com Hugo Battersby (Richard E. Grant), uma drag aposentada que o introduz a história do movimento e da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+ nos anos 80 e 90.  Assim, Jamie passa a entender que graças a essas pessoas no passado, hoje ele consegue ser o jovem confiante e com voz para questionar sua escola sobre qual é o motivo dele não poder ir de vestido em uma festa.

Crédito: Divulgação

Comente aqui