Data: 31/03/2020 08:48 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Tales From The Loop” - Pintando outra realidade

Inspirada nas pinturas do sueco Simon Stålenhag, “Tales From The Loop” é a nova produção original da Amazon Prime Video que chega à plataforma no dia 3 de abril


A produção original da Amazon Prime Video “Tales From The Loop” tem seu enredo baseado na série de pinturas do artista sueco Simon Stålenhag, conhecido por suas imagens digitais que misturam elementos futuristas com ambientes rurais suécos dos anos 1980, que foram reunidas em um livro com o mesmo nome da série. Lançado em 2015, “Tales From The Loop” é um de seus trabalhos mais conhecidos, tendo servido de inspiração para a criação de um RPG de mesa, com o mesmo nome do livro.

A série traz o ambiente das pinturas suecas para a pequena cidade americana de Mercer, em Ohio. Lá, seus habitantes moram em cima de um laboratório subterrâneo chamado de Mercer Center for Experimental Physics, fundado por Russ Willard (Jonathan Pryce). Apelidado de Loop pelos habitantes da cidade, é uma máquina construída para explorar os mistérios do universo, porém ninguém sabe exatamente o que é feito lá. Enquanto isso, na superfície, humanos, robôs e veículos futuristas convivem normalmente, sendo parte normal do dia-a-dia dos moradores da pequena cidade. Todos os elementos sci-fi da série - como robôs, objetos voadores, dimensões paralelas, dobras temporais e desaparecimentos inexplicáveis - são ferramentas narrativas encontradas pelos autores para explorar a condição de existência humana, abordando temas como a morte, a vida, a solidão e as consequências que vem com as tomadas de decisões.

Apesar de sua estreia estar marcada para o dia 3 de abril, a Amazon Prime já havia disponibilizado três episódios de “Tales From The Loop” em uma espécie de pré-estreia. Curiosamente, somente o primeiro, o quarto e o sexto episódios (de um total de oito) foram liberados. Assim, observou-se que cada episódio possuía uma história particular, fechada em seu tempo de duração. Porém, de alguma forma os episódios se correlacionam, mostrando as diversas facetas da humanidade na pequena cidade de Mercer.

Crédito: Divulgação

Comente aqui