Data: 15/01/2020 10:37 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Sex Education” - De volta à escola

“Sex Education” retorna à Netflix com nova temporada



Apesar do lançamento discreto, não demorou muito para que “Sex Education” caísse nas graças da internet e acumulasse elogios tanto dos críticos quanto do público. A série acompanha a dinâmica entre um grupo de estudantes britânicos após a inauguração de uma clínica informal de terapia sexual conduzida pelos adolescentes Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey). Seu sucesso pode ser atribuído a vários fatores, como o humor ácido e a diversidade, mas principalmente a capacidade de abordar com honestidade temas considerados tabus, mas que precisam ser discutidos. Sem recorrer aos estereótipos, é capaz de divertir a audiência ao mesmo tempo em que educa e incentiva o diálogo entre adultos e adolescentes. Frente à boa resposta, não demorou muito para que a Netflix anunciasse uma segunda temporada de “Sex Education”, com estreia marcada o dia 17 de janeiro.

Os novos episódios focam no recém-formado relacionamento entre Otis e Ola (Patricia Allison), que gradualmente reduz sua convivência com Maeve até o ponto em que decide abandonar a clínica. No entanto, quando um surto de clamídia atinge a Escola Secundária Moordale, a demanda por conselhos sobe como nunca. Nesse momento, o diretor decide entrar em contato com a Doutora Jean Milburn (Gillian Anderson), mãe de Otis e terapeuta sexual, para reformular as aulas obsoletas de educação sexual.

Além da apresentação de novos personagens, inclusive um novo interesse amoroso para Eric (Ncuti Gatwa), a segunda temporada busca explorar uma perspectiva mais feminina, à medida que embute mais importância à amizade de Maeve e Aimee (Aimee Lou Wood) na trama, uma aposta inspirada no clássico filme “Thelma e Louise”. Mas isso não significa que outras pendências da primeira temporada foram resolvidas, mesmo sem a clínica para administrarem juntos, Otis e Maeve terão que resolver seus sentimentos um pelo outro.

Crédito: Divulgação

Comente aqui