Data: 16/09/2020 09:14 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Ratched”- Prelúdio da maldade

A história da cruel enfermeira Mildred Ratched de “Um Estranho no Ninho” é contada por “Ratched”, produção original Netflix que estreia dia 18 de setembro


Na dramaturgia, existem vilões que são tão icônicos que eles mesmos se tornam mais conhecidos que os heróis da história, sendo a maior referência do universo em que estão inseridos. Para aqueles que conhecem o filme americano "Um Estranho no Ninho" (1975), a enfermeira Mildred Ratched certamente faz parte dessa lista. Expressão da crueldade e do autoritarismo humanos, a personagem originalmente interpretada por Louise Fletcher é chefe da ala psiquiátrica do hospital em que trabalha. Sem contar com poderes ou anomalias, muito do lado aterrorizador em Ratched é a sua própria condição humana, que não a impede de cometer atrocidades.

Fruto de uma parceria da Netflix com o famoso produtor Ryan Murphy, a série "Ratched" vai contar a história da enfermeira de "Um Estranho no Ninho" antes de 1963 - ano em que o longa é ambientado. A série, no entanto, começa em 1947, quando Mildred acaba de se mudar para o norte da Califórnia, onde irá trabalhar como enfermeira em um importante hospital da região. Inicialmente aparenta ser uma pessoa bastante empática e inocente, porém, conforme sua estadia na instituição psiquiátrica aumenta, uma face sombria e perversa de Ratched começa a se revelar. 

O longa de 1975 conta a história de Rande Patrick McMurphy, um homem que é condenado a prisão por ter estuprado uma menina de 15 anos e que, para fugir de trabalhos mais pesados, finge ter problemas mentais e é enviado para uma instituição psiquiátrica. Lá, irá conhecer a enfermeira Ratched, com quem vai ter diversos embates. Apesar de ser ambientada no mesmo universo que "Um Estranho no Ninho", para ver “Ratched” não é necessário ter um conhecimento prévio da história original, visto que a ideia da série é ser uma espécie de prelúdio, explicando os caminhos que levaram a enfermeira a se transformar na famosa vilã por quem é conhecida. Com Sarah Paulson no papel principal, a produção é assinada como um original Netflix e estreia na plataforma de streaming no dia 18 de setembro.

Crédito: Divulgação

Comente aqui