Data: 19/08/2019 14:49 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Love Alarm” - Intenções explícitas

Baseada na famosa webtoon de mesmo nome, “Love Alarm” se passa em um mundo onde um aplicativo informa quantas pessoas estão apaixonadas por você


Love Alarm | Trailer principal | Netflix

Na Coreia do Sul as webtoons são muito populares. Geralmente lançadas semanalmente, essas histórias ilustradas se diferem dos mangás japoneses - dentre outros motivos - por serem totalmente coloridas, além de publicadas em portais especializados na internet. Esses sites não cobram pelo acesso, ou seja, a leitura do conteúdo é totalmente gratuita, fator que certamente contribuiu para a sua rápida popularização. Devido a seu enorme sucesso, diversas webtoons já foram adaptadas para a televisão e para plataformas de streaming em forma de dramas ou animes. Nova produção original da Netflix, "Love Alarm" é baseada em uma webtoon homônima criada por Chon Kye Young, artista coreana muito popular no gênero. A série de 12 episódios será lançada na plataforma no dia 22 de agosto.

A história se inicia com a criação do aplicativo de celular "Joalarm", que notifica seus usuários a quantidade de pessoas que possuem sentimentos amorosos por eles em um raio de dez metros de distância, porém não revela os dados pessoais dos interessados. Com uma proposta dessas, logo o programa se torna um fenômeno entre os jovens coreanos. O aplicativo vai mudar significativamente a dinâmica da sociedade coreana, atingindo em cheio a forma como os adolescentes se relacionam entre si.

Apesar de todos de sua escola terem baixado o aplicativo, Kim Jo-Jo, uma menina esforçada e simpática que perdeu os pais quando era muito nova, não adere ao programa. A protagonista acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com dois melhores amigos: Hye Yeong, um menino muito inteligente que começa a nutrir um amor platônico por Jo-Jo, e Sun Oh, um garoto extremamente bonito que mesmo com sua personalidade fria e distante atrai a atenção de todas as garotas da escola. “Love Alarm” vai acompanhar a complicada história de amor e amizade entre esses três jovens em um mundo onde os sentimentos de qualquer um são facilmente descobertos.

Crédito: Divulgação

Comente aqui