Data: 27/04/2020 12:52 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Hollywood” - Cenas de cinema

Série “Hollywood” acompanha um grupo ambicioso de artistas em busca de seus sonhos de fama e sucesso


Hollywood” é a nova minissérie do norte-americano Ryan Murphy para a Netflix. Desenvolvida desde fevereiro de 2019, teve todos os seus sete episódios estarão disponíveis na plataforma no dia primeiro de maio. Jornalista, roteirista e produtor, Murphy é vencedor de 5 prêmios Globo de Ouro e 7 Emmys, muito conhecido por ter criado diversas séries de sucesso como “Nip/Tuck”, “American Horror Story” e “Glee”. O elenco principal da série é repleto de nomes conhecidos, tendo vários, inclusive, já trabalhado com Murphy em outras ocasiões. Dentre eles, é possível destacar Darren Criss (“The Assassination of Gianni Versace”), Dylan McDermott (“American Horror Story”), Jim Parsons (“The Big Bang Theory”), David Corenswet (“The Politician”), Jeremy Pope (“The Ranger”), Laura Harrier (“Infiltrado na Klan”) e Holland Taylor (“Two And a Half Men”).

A nova produção se passa na Meca do cinema mundial, como indica o título, mas no período pós-segunda guerra mundial. E acompanha um grupo de aspirantes a cineastas e atores em busca da fama e do sucesso na injusta indústria do cinema. Cada um dos personagens escancara de forma mais íntima os preconceitos por trás dos “anos dourados” do cinema, abordando temas como racismo, homofobia e machismo. Porém, a produção não se preocupa somente em criticar e expor essas dinâmicas de poder, mas também levanta um questionamento do que teria acontecido se as coisas fossem diferentes, mudando um pouco os rumos do período histórico para criar um universo alternativo que dê espaço aos personagens. 

Hollywood” é a terceira produção de Ryan Murphy para a Netflix, que já trabalhou com a empresa antes em “The Politician” e “Ratched”, que ainda não foi lançado, mas já está de data marcada para incorporar o catálogo do streaming. O produtor e roteirista fechou um contrato de cinco anos de exclusividade com a plataforma de streaming norte-americana, ao longo dos quais se dedicaria a produzir novas séries e filmes. 

Crédito: Divulgação

Comente aqui