Data: 04/12/2019 09:27 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “História de um Casamento” - Quando chega ao fim

Retratando as dificuldades de um processo de divórcio, “História de um Casamento” é um filme sensível sobre família e relacionamentos


História de um Casamento | Trailer oficial | Netflix

Quando um relacionamento chega ao fim, sempre é um processo complicado, principalmente quando existe mais em jogo do que apenas o casal em si. Para retratar essa transformação nos sentimentos que levam as pessoas a se divorciarem, "História de um Casamento" é a nova produção da Netflix que estreia na plataforma no dia 6 de dezembro. Escrito e dirigido por Noah Baumbach - indicado ao Oscar por "Squid and the Whale" -, o filme utiliza da própria experiência de vida do diretor (divorciado da atriz Jennifer Jason Leigh) para suscitar reflexões sobre família, casamento e divórcio.

"História de um casamento" acompanha Charlie e Nicole enquanto o casal passa por um complicado processo de divórcio. Desde o início, ambos expressam o desejo de se separarem de forma amigável, porém, ao longo do processo vão descobrir que cumprir essa promessa é muito mais difícil do que pensavam, principalmente quando o assunto envolve o filho de oito anos de ambos, já que ambos querem estar o máximo possível na vida da criança. 

Os dois trabalham com teatro, sendo Charlie o diretor da companhia em que Nicole atua. Juntos, o casal morava no Brooklyn com o filho até Nicole aceita um papel em um piloto para uma produção televisiva e se mudar Los Angeles com a criança. O que antes era uma distância emocional, como demonstrado pelo fato de que o casal, quando sozinho, não conseguia desenvolver nenhum tipo de conversa que não discutisse o estado do relacionamento, transforma-se em uma distância física, que acelera a decisão do divórcio, mas também dificulta o processo. 

O filme é estrelado por Scarlett Johansson (Nicole) e Adam Driver (Charlie), ambos muito famosos por seus papéis nos maiores blockbusters dos últimos anos, sendo a primeira a famosa Viúva Negra dos filmes da Marvel e o segundo o Kylo Ren, vilão da nova trilogia de Star Wars. “História de um casamento” permite com que os atores explorem um lado mais sensível, não muito conhecido pelo público em geral.

Crédito: Divulgação

Comente aqui