Data: 12/08/2019 14:36 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Frontera Verde” - Mistérios da Terra

Primeira série colombiana da Netflix explora os mistérios dos povos indígenas na Amazônia


Frontera Verde | Teaser Tráiler | Netflix

Com cerca de 7 milhões de quilômetros quadrados distribuídos ao longo de nove países diferentes da América do Sul, a Floresta Amazônica é considerada a maior reserva de biodiversidade do mundo. Por ser extremamente densa e fechada, até hoje existem áreas desconhecidas para os cientistas, que exalam mistério e despertam o imaginário dos artistas. Imersos na natureza, muitos povos que lá habitam se encontram isolados do convívio social, e conseguem manter suas crenças e costumes vivos. Para juntar o suspense que envolve essa região, principalmente seus habitantes, com o já popular gênero de investigação, chega dia 16 de agosto na Netflix a série “Frontera Verde”.

Ao longo de oito episódios, na fronteira entre o Brasil e a Colômbia, a jovem detetive Helena (Juana del Rio) e seu parceiro indígena Reynaldo (Nelson Camayo), investigam uma série de mortes aleatórias em meio à floresta amazônica. Porém, a descoberta do cadáver de uma jovem que não apresenta sinais de decomposição, apesar da passagem do tempo, revela segredos muito mais profundos sobre as tribos locais. Em paralelo, “Frontera Verde” acompanha o embate entre dois nativos conhecidos como “os eterenos”, Yua (Miguel Dionisio Ramos) e Ushe (Ángela Cano), e o estrangeiro Joseph (Bruno Clairefond), convicto de que esses indígenas possuem um grande segredo. Com o tempo, os dois enredos convergem e são reveladas antigas tradições que podem alterar para sempre a vida de toda humanidade.

A série é a primeira produção original da Netflix na Colômbia e foi idealizada por Ciro Guerra, renomado diretor conhecido por seu trabalho em “Abraço da Serpente”, um filme sobre as tribos colombianas na Floresta Amazônica, e “Pássaros da Passagem”, um retrato da guerra contra o tráfico de drogas no país. Ambos os filmes concorreram ao Oscar de melhor filme estrangeiro.  

Crédito: Divulgação

Comente aqui