Data: 16/09/2020 09:16 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Enola Holmes” - Em família

Millie Bobby Brown vive a irmã de Sherlock Homes em novo longa da Netflix


Detetive mais famosos de todos os tempos, Sherlock Homes é um ícone cultural britânico criado pelo médico e escritor Arthur Conan Doyle. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente impossíveis já foi retratada diversas vezes na televisão, no cinema, em peças e até mesmo em jogos. Apesar de sua história pessoal não ser muito abordada pelo autor, ao longo dos anos ela foi explorada e até ampliada por adaptações como as de Nancy Springer, que dedicou uma série de livros à irmã mais nova do famoso detetive e foi transformada em filme pela Netflix. Com um elenco repleto de nomes conhecidos, “Enola Holmes” estreia dia 23 de dezembro.

Ao contrário do que se imagina para uma garota no início do Século XX, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma jovem habilidosa tanto no xadrez quanto na Química, que defende a ampliação dos direitos das mulheres e sabe se defender numa luta. Mas acima de tudo, ela é alguém que não se importa com a opinião dos outros e prefere permanecer verdadeira a sua essência a encaixar nos padrões sociais. Essa essência feminista é fruto do relacionamento com a mãe (Helena Bonham Carter), a grande inspiração e amiga de Enola, que desaparece misteriosamente na manhã do aniversário de 16 anos da filha.

Preocupada, ela decide chamar os famosos irmãos, Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Caflin), para descobrirem juntos o paradeiro da mãe. No entanto, seus planos tomam um rumo diferente quando Mycroft tenta obrigá-la a ingressar num internato para meninas que ensina etiqueta, obediência e todas as habilidades esperadas de uma esposa da época, mas que Enola nunca se interessou. Assim, diante da ameaça, a jovem decide fugir para Londres e procurar sozinha pela mãe, onde conhece Lord Tewksbury (Louis Partridge), um garoto desastrado perseguido por um inimigo desconhecido, mas que pode ter alguma relação com o caso

Crédito: Divulgação

Comente aqui