Data: 31/03/2020 08:47 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - Dica da Semana: “Reign”

Voltada para o público jovem, “Reign” é uma envolvente série de época que mistura ficção com fatos históricos


Lançada em 2013, “Reign” é um dos grandes sucessos da emissora de televisão americana The CW. Com suas quatro temporadas disponíveis na Netflix, no Globoplay e no Now, o drama histórico se passa na Europa do Século XVI e tem como personagem principal Mary Stuart, rainha da Escócia de dezembro de 1542 até julho de 1567. A série conta a sua trajetória pelo poder, criando uma ficção em cima dos fatos mais marcantes da vida real da personagem.

A primeira temporada conta a chegada de Mary, com apenas 15 anos, à França juntamente com suas damas de companhia e melhores amigas. Já noiva de Francis Valois II, o príncipe herdeiro do trono francês, Mary deverá sobreviver as intrigas e as ameaças da corte francesa a fim de assegurar seu trono escocês, abalado pelos embates entre católicos e protestantes, e de viver ser grande amor ao lado de Francis. Ao longo das temporadas, os espectadores acompanham a evolução da personagem da Mary de uma garota inocente e doce até uma mulher decidida e convicta de seus valores morais e responsabilidades como governante. Assim, enquanto as primeiras temporadas são mais votadas para os seus relacionamentos amorosos, as últimas pesam mais na parte política de sua jornada.

Com um enredo que mistura os fatos históricos reais com romances envolventes, magia e muito mistério, “Reign” é uma série que rapidamente cativa o espectador, principalmente aqueles já são interessados em produções do gênero. Além de chamar atenção pelos belíssimos figurinos usados pelos personagens - que conseguiu unir elementos contemporâneos com a moda do passado -, a produção foi gravada em um autêntico castelo (Asford Castle, na Irlanda), o que contribui imensamente para uma melhor na imersão na época em que a história se passa.

Crédito: Divulgação

Comente aqui