Data: 28/07/2021 08:34 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - Dica da Semana: “Os Ausentes”

Primeira série brasileira da HBO Max retrata casos de desaparecimento na grande São Paulo


Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2019, o Brasil teve mais de 79 mil casos de pessoas desaparecidas. Ou seja, na média, 217 indivíduos desapareceram por dia no país. As circunstâncias para tal são diversas e, diferentemente do que muitos acreditam, não é preciso esperar 24 horas para comunicar um desaparecimento. Com o intuito de retratar essa triste realidade, a HBO Max decidiu transformá-la em enredo de sua primeira série original brasileira, intitulada “Os Ausentes”.   

A trama gira ao redor do ex-delegado Raul Fagnani (Erom Cordeiro) que após o desaparecimento da própria filha de cinco anos, decide abrir uma agência chamada Ausentes, que investiga o paradeiro de pessoas desaparecidas na grande São Paulo. Ao longo dos seus dez anos de funcionamento, a Ausentes se tornou famosa no submundo paulista por atender todo tipo de cliente, especialmente aqueles que não podem ou não querem envolver a polícia. Atormentado pelo passado, Raul sempre mergulha a fundo no trabalho para aqueles que lhe procuram por ajuda não tenham que viver com a mesma dúvida que ele carrega.

Um dia, Maria Julia (Maria Flor) chega à agência na intenção de se juntar à equipe como parceira de Raul nas ruas. A atitude é vista com extrema desconfiança pelo ex-delegado. Todavia, por precisar aumentar seu time, aceita contratá-la. Acontece que Maria Julia também está à procura de um ente querido: seu pai, que sumiu no coração de São Paulo enquanto ela estava em Buenos Aires. Assim, ao longo de dez episódios de 45 minutos, a série aborda as diferentes histórias daqueles que recorrem à Ausentes em busca de respostas para o desaparecimento de seus entes queridos, enquanto penetra pelas tragédias pessoais de cada integrante da agência.

Comente aqui