Data: 26/03/2020 19:34 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - Dica da Semana: “One Day At A Time”

Sitcom da Netflix sobre uma família latina nos Estados Unidos mescla com destreza humor e representatividade


Durante nove anos, a sitcom “One Day At A Time” foi exibida pela rede de televisão americana CBS e retratava o dia a dia de Ann Romero (Bonnie Franlin) com suas duas filhas em Indianapolis após um divórcio complicado. A principal questão a ser abordada repousava no dilema de Ann sobre como balancear a vida profissional com o papel de mãe solteira, além de suas tentativas para proporcionar uma juventude mais livre e divertida para as filhas. Trinta e três anos depois, a Netflix lançou um remake da série sob coordenação de Royce (“Enlisted”) e Kellett (“How I Met Your Mother”). No entanto, da série original o “remake” só conserva o nome, pois dominou a arte de mesclar assuntos polêmicos – como a xenofobia, o machismo, o alcoolismo e a lgbtfobia – com o toque certo de comédia.

A série acompanha o cotidiano da família Alvarez, composta pela matriarca Penelope (Justina Machado), uma enfermeira e veterana da Guerra do Afeganistão, por seus dois filhos, Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz), e sua mãe Lydia (Rita Moreno), uma senhora com muito orgulho de Cuba e gingado de sobra. Durante a primeira temporada, a história alterna seu foco entre Penelope – ou Lupe, para os mais próximos – em sua luta para superar a depressão e o estresse pós traumático decorrente de seu tempo no Afeganistão, e Elena, que prestes a completar quinze anos e, portanto, realizar sua “quinceanera”, decide revelar para família que é lésbica, o que causa atritos com o pai. 

Ao longo das temporadas, “One Day At A Time” caiu nas graças da internet exatamente por abraçar questões de representatividade, tanto da comunidade LGBT quanto da latina. Por isso, quando a Netflix anunciou o cancelamento da série após três anos, a comoção foi tanta que ela foi resgatada pela emissora norte-americana Pop Tv e atualmente encontra-se na quarta temporada.

Crédito: Divulgação

Comente aqui