Data: 16/09/2020 09:13 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - Dica da Semana: “O Lado Bom da Vida”

Encantador e pouco convencional, “O Lado Bom da Vida” é um filme sobre não perder as esperanças


Em 2013, o filme "O Lado Bom da Vida" conquistava a crítica cinematográfica com uma história peculiar sobre um homem que descobre ter transtorno de bipolaridade. Baseado no livro de mesmo nome do autor americano Matthew Quick, o longa de 122 minutos foi dirigido por David O. Russell e foi indicado para oito prêmios Oscar, tendo ganhado na categoria de Melhor Atriz pela performance arrebatadora de Jennifer Lawrence. Além dela, o elenco principal também conta com nomes bastante conhecidos, como Bradley Cooper e Robert De Niro. “O Lado Bom da Vida” se encontra disponível no GloboPlay e na Amazon Prime Video.

O filme tem como protagonista o ex-professor Pat Solitano (Cooper) que, por quase matar o amante de sua esposa (Brea Bee) depois de flagrar o caso dos dois, precisa passar um tempo em uma instituição psiquiátrica. O filme começa alguns meses depois do ocorrido, quando Pat é liberado para retomar sua vida fora dos muros da instituição. Por não lembrar direito o que aconteceu, o protagonista estranha quando se depara com a sua nova realidade. Nikki, agora sua ex-esposa, se recusa a falar com ele, seus amigos parecem estar ocupados com suas novas famílias e ele, mesmo estando na casa dos 30 anos, voltou a morar com os pais.

Mesmo admitindo que as coisas não parecem muito promissoras, Pat se recusa a acreditar que sua vida não possa melhorar. É durante esse período que o homem conhece Tiffany (Lawrence). Praticamente o oposto de Pat, a mulher se entrega totalmente as dores da perda de seu marido, sendo bem franca na forma como lida com o luto. Apesar de inicialmente se estranharem - até por conta da forma drasticamente diferente com a qual encaram os problemas de suas vidas -, os dois vão acabar se aproximando quando decidem formar uma dupla para participar de uma competição de dança. Com uma história pouco ortodoxa, "O Lado Bom da Vida" é um filme emocionante sobre um homem que não perde as esperanças no amor e na própria vida.

Crédito: Divulgação

Comente aqui