Data: 26/01/2022 07:51 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - Dica da Semana: “No Ritmo do Coração”

Filme premiado em Sundance retrata a paixão pela música de uma jovem ouvinte cuja família é surda


Apesar dos últimos anos terem avançado na representação de histórias que envolviam pessoas com deficiência, geralmente estas são tratadas de forma dramática, e não de maneira leve e cômica. Por isso o filme “No Ritmo do Coração” se destacou em meio aos críticos e ao festival de Sundance. Trata-se de uma adaptação do longa francês “La Famille Bélier”, que está disponível no Brasil pela Amazon Prime e busca retratar de maneira sensível um drama adolescente (quase) típico.

A história acompanha Ruby Rossi (Emilia Jones), uma jovem de 17 anos cuja família – os pais e o irmão mais velho – é surda. Apesar de ouvinte, a adolescente aprendeu a linguagem americana de sinais como primeira língua e, por isso, sempre se sentia diferente dos demais colegas de classe. Isso não a impediu de virar melhor amiga de Gertie (Amy Forsyth), uma garota extrovertida e impulsiva. Todos os dias, antes de ir para a aula, Ruby ajuda o irmão e o pai a pescarem no barco da família, além de ser o principal elo deles com o mundo dos ouvintes.

Por isso, quando a jovem decide se inscrever no coral escolar, a atitude é recebida com estranheza tanto por Gertie quanto pelos demais colegas. Na realidade, a escolha de Ruby é baseada na vontade de se aproximar de Miles (Ferdia Walsh-Peelo) mas, no meio do caminho, ela descobre um talento e vontade para canto, que são estimulados pelo excêntrico professor do coral (Eugenio Derbez). Porém, à medida que a perspectiva de seguir na música como carreira se torna mais concreta, através de uma bolsa de estudos em uma das mais prestigiadas faculdades de artes dos Estados Unidos, seus sonhos entram em choque com sua insólita realidade familiar.

Crédito: Divulgação

Comente aqui