Data: 22/09/2021 07:53 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - Dica da Semana: “Mare of Easttown”

Produção original da HBO retrata suspense policial com Kate Winslet


Na noite de domingo, 19 de setembro, ocorreu a septuagésima terceira edição do Emmy, que premia as melhores produções da televisão e do streaming. Pela primeira vez a Netflix superou a HBO no número de estatuetas, com vitórias importantes para “The Crown” e o “Gambito da Rainha”.  Contudo, para muitos críticos, a principal surpresa da noite foi a derrota de “Mare of Easttown” na categoria de melhor minissérie. A produção original da HBO está disponível no Brasil pela HBO Max.

Sua temática se desenrola sob o ponto de vista de Mare Sheenan (Kate Winslet), uma detetive de Easttown, uma decadente cidade na Pensilvânia, onde viveu desde a infância e é tida como heroína, tanto por seu trabalho como policial quanto pelo desempenho no clube de basquete escolar 25 anos atrás. Mare é divorciada e, após o suicídio do filho, precisa deixar o próprio luto de lado para cuidar do neto e da filha adolescente. No trabalho, ela estava há um ano sem novas pistas sobre um assassinato que chocou a cidade, mas tudo muda após o desaparecimento de duas jovens e a chegada do novo detetive, Colin Zabel (Evan Peters), para auxiliá-la no caso.

Ao longo de sete episódios, a história apresenta cada um dos moradores de Easttown e como eles podem estar conectados aos fatídicos eventos a partir dos olhares atentos de Mare, capaz de distinguir uma mentira a mais leve mudança no humor ou na expressão facial das pessoas. No entanto, “Mare of Easttown” não é apenas um drama policial, mas sim um estudo da própria personagem principal enquanto ela precisa lidar não só com o peso das expectativas que toda uma cidade deposita, mas também seus próprios conflitos pessoais.

Crédito: Divulgação

Comente aqui