Data: 17/05/2022 07:39 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Amor e Outros Dramas” - Amor insular

Produção sul-coreana sobre a vida e os amores de moradores da Ilha de Jeju chega na Netflix dia 21 de maio


Nos últimos anos, as produções sul-coreanas têm ganhado bastante espaço na indústria audiovisual, principalmente com a sua introdução nas plataformas de streaming, que possuem um alcance mundial. Ao mesmo tempo, a popularização da cultura da Coreia do Sul também impulsionou os serviços a buscarem ofertar mais dos famosos k-dramas, histórias de romance – similares às telenovelas – que possuem suas peculiaridades e ritmo característico. Sendo assim, não é de se surpreender que, no dia 21 de maio, mais uma dessas produções chegará na Netflix como original. Com o título de “Amor e Outros Dramas”, a temporada será composta de 20 episódios.

Ambientada na ilha de Jeju, a menor do país e um destino turístico bastante procurado, a trama entrelaça as histórias de diversos habitantes da província com um formato similar ao de uma crônica de suas vidas. Dentre os personagens explorados, tem-se Lee Dong Suk, nascido na ilha e vendedor de caminhões, que faz par romântico com Min Sun Ah, uma jovem recém-chegada na ilha e cujo passado é um mistério para todos, e Lee Young Ok, uma mergulhadora muito querida pela comunidade local por sua personalidade cativante, que é a paixão do capitão Park Jung Joon.

Além deles, vários outros personagens são introduzidos na trama e, mesmo que eles não pareçam ter muita conexão entre si – para além de todos habitarem a mesma ilha –, ao longo da narrativa é possível perceber que todas as histórias se interligam de alguma forma, o que gera uma dinâmica interessante para o enredo. “Amor e Outros Dramas” também marca o retorno do ator Kim Woo-Bin’s para as produções coreanas, depois de passar anos afastado por conta do seu tratamento contra um câncer de nasofaringe. Inclusive, sua namorada Shin Min-Ah também está no elenco de protagonistas. Apesar de não estarem juntos no enredo, tal situação não é muito comum pois parceiros românticos não costumam trabalhar juntos na indústria do entretenimento coreano, mesmo os dois sendo muito queridos entre os fãs do gênero.

Crédito: Divulgação

Comente aqui