Data: 26/01/2022 07:53 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming – “A Vizinha da Mulher na Janela” - De olho no passado

Kristen Bell protagoniza sátira de terror psicológico em produção original da Netflix


Com a explosão dos suspenses psicológicos nos últimos anos, tornaram-se recorrentes filmes e séries que se construíram ao redor de mulheres que, em decorrência do vício em álcool ou remédios, questionavam se haviam ou não presenciado um crime. Este é exatamente o caso de “A Garota do Trem” e “A Mulher da Janela”, dois filmes aclamados pela crítica, porém, com enredos parecidos, que surgiram nos últimos seis anos. Com o intuito de satirizar a recorrência do tema, chega dia 28 de janeiro na Netflix a série “A Vizinha da Mulher na Janela”.

Ao longo de oito episódios, a produção se constrói ao redor de Anna (Kristen Bell), uma mulher de meia idade que vive sozinha em uma grande casa no subúrbio americano. Deprimida por razões que só se revelam ao longo da série, Anna recorre ao álcool e aos remédios para preencher os vazios de seus dias, os quais costuma ler um livro de suspense e observar as pessoas por sua janela. Mas quando um homem simpático e sua filha se mudam para casa da frente, os momentos nos quais os três compartilham levam essa mulher a acreditar que talvez exista uma luz no fim do túnel.

No entanto, tudo muda em uma madrugada, quando Anna avista de sua janela uma mulher ser assassinada na casa do recém-chegado vizinho. Imediatamente ela entra em contato com a polícia, porém, quando eles chegam, não deparam com nada estranho e logo se inteiram dos problemas de Anna com álcool e remédios, o que se transforma em motivo para não investigarem a denúncia. Desse dia em diante Anna é taxada pela vizinhança como maluca. Apesar de questionar sua própria sanidade mental, ela começa a investigar a “simpática família” na casa da frente.

Crédito: Divulgação

Comente aqui