Data: 17/02/2020 16:46 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “A Última Coisa Que Ele Queria” - Dentro da pauta

Com Anne Hathaway e Ben Affleck no elenco, “A Última Coisa Que Ele Queria” chega à Netflix no dia 21 de fevereiro


Anne Hathaway e Ben Affleck são os protagonistas de “A Última Coisa Que Ele Queria”, uma adaptação do livro homônimo de Joan Didion. Além do forte elenco principal, que também conta com Willem Dafoe, a nova produção original da Netflix é dirigida por Dee Rees – que, em 2018, se tornou a primeira mulher negra a ser indicada ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado por seu filme “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”. Ela também assina o roteiro, em parceria com Marcos Villalobos. Após ter feito sua estreia no Festival de Sundance, em janeiro de 2020, o longa chegará à Netflix no dia 21 de fevereiro.

Elena McMahon (Anne Hathaway) é uma mãe solteira e jornalista que há anos vem investigando as atividades na América Central dos “Contra”, denominação dada aos grupos rebeldes na Nicarágua que faziam oposição ao governo da Frente Sandinista de Libertação Nacional (partido político socialista). Porém, quando sua matéria é censurada – afinal, de fato existiu uma relação entre o presidente Ronald Reagan e a organização –, Elena acaba se envolvendo na história de outra forma, não mais como jornalista.

 O pai da protagonista (Willem Dafoe) é um traficante de armas que, por conta de uma doença e em decorrência da sua idade avançada, acaba pedindo ajuda à filha em um negócio que lhe renderia muito dinheiro. O interessante é que a negociação é justamente com os “Contra”, o grupo investigado por Elena. Auxiliada por um oficial do governo americano (Ben Affleck), com o qual já havia se envolvido antes, a protagonista acaba ajudando o pai em seus negócios na Nicarágua.

Crédito: Divulgação

Comente aqui