Data: 28/06/2022 08:43 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “A Lista Terminal” - Busca por vingança

Com Chris Pratt como protagonista, nova série da Amazon fala de um agente da marinha que se vê envolvido em uma conspiração governamental


Baseado na série de livros de mesmo nome, a nova série original da Amazon Prime Video, “A Lista Terminal”, chega à plataforma de streaming no dia 1º de julho. Os livros começaram a ser publicados em 2018 pelo escritor americano Jack Carr, autor conhecido por seus thrillers policiais, tendo algumas de suas obras integrando a lista de best-sellers mundiais. Por ter tido uma carreira de mais de 20 anos nas forças armadas americanas, esse é um tópico bastante recorrente em suas publicações. Além disso, consegue retratar de forma única a guerra e o dia a dia de um militar.

A história da série começa com uma tragédia, o que, por si só, já dita qual será o tom a ser tomado pela trama ao longo de todo o resto da narrativa. Assim a série acompanha o protagonista James Reece, um oficial de elite da marinha, em seu retorno para a casa depois de ser o único sobrevivente de uma missão na qual o pelotão que integrava foi emboscado por inimigos que assassinaram os seus companheiros. “A Lista Terminal” mostra os impactos da guerra na vida cotidiana do protagonista, uma vez que nem em casa – ao lado da mulher e da filha – ele se sente totalmente seguro.

Além disso, conforme James vai sendo confrontado com diferentes narrativas sobre o evento trágico, ele vai percebendo que suas memórias muitas vezes não batem com os registros oficiais do governo. Até mesmo questionando as suas próprias faculdades mentais, o homem irá descobrir que está envolvido em uma conspiração governamental muito maior do que poderia esperar. Por conta disso, sua família também será ameaçada, o que alimenta ainda mais a sua sede por vingança. Ao longo dessa empreitada, James irá contar com uma forte aliada, a jornalista Katie Buranek (Constance Wu), que não tem medo de denunciar e expor os mais poderosos.

Crédito: Divulgação

Comente aqui