Data: 05/08/2022 16:29 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Vestibular das Fatecs divulga a segunda lista de convocação para matrículas

Convocados na segunda chamada do processo seletivo devem realizar a matrícula em 8 de agosto, de forma remota no sistema indicado no Manual do Candidato


Matrículas dos convocados na segunda chamada devem ser realizadas por sistema remoto, em 8 de agosto
Matrículas dos convocados na segunda chamada devem ser realizadas por sistema remoto, em 8 de agosto

Crédito: Roberto Sungi

Candidatos do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem conferir a segunda lista de convocação para matrículas no site do processo seletivo. A inscrição será realizada de forma remota, em 8 de agosto, pelo sistema siga.cps.sp.gov.br/matricula/matricularemota.aspx. As exceções são os candidatos da Fatec São Paulo, que deverão efetuar o processo pelo site fatecsp.br/vestibular, e os candidatos da Fatec Guaratinguetá, que nessa fase realizam a matrícula por meio do site fateconline.com.br/sistema/ingressante.aspx. Os aprovados precisam ficar atentos à documentação solicitada para validação do processo.

A classificação do Vestibular das Fatecs considera as notas finais dos candidatos, em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade de Fatec escolhida, até o limite de vagas oferecidas. A lista é composta pelo nome de todos os candidatos inscritos e suas classificações. Caso o candidato tenha indicado uma segunda opção de curso no ato da inscrição, a convocação só ocorrerá após serem chamados todos os candidatos aptos em primeira opção.

Matrículas

É obrigatório anexar no sistema indicado no Manual do Candidato, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;

Carteira de Identidade com foto, dentro da validade;

CPF ou documento de identidade contendo o número

de CPF;

Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;

Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino. Exceto para os candidatos do sexo masculino que completaram 18 anos entre 2019 e 2022. Devido ao estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia, o upload do certificado de reservista não será obrigatório para esse grupo.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem. Para mais detalhes, consulte o Manual do Candidato.

É de inteira responsabilidade do candidato convocado realizar, dentro do prazo estabelecido no cronograma, o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online. Não serão aceitos acertos de documentação de matrícula fora dos prazos estabelecidos.

O candidato que não tenha acesso a computador ou internet poderá ir até a Fatec, que disponibilizará equipamentos para que seja realizada a matrícula na unidade.

Próximas datas

8 de agosto: matrícula da segunda lista com envio da documentação dos candidatos classificados no sistema;

9 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da segunda lista;

9 de agosto: período para acerto de documentação de matrícula da segunda lista de aprovados;

10 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da segunda lista de convocação após o acerto de documentação no sistema.

Mais informações sobre o Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2022 podem ser consultadas no Manual do Candidato e o cronograma completo pode ser consultado aqui.

Comente aqui