Data: 07/10/2019 16:37 / Autor: Redação / Fonte: Singular

Às vésperas do Enem, Singular promove maratona de simulado

Maratona Enem acontecerá na próxima terça-feira (8 de outubro) às 14 horas


Às vésperas do Enem, rede de ensino promove maratona de simulado
Às vésperas do Enem, rede de ensino promove maratona de simulado

Crédito: divulgação/ MP & Rossi Comunicações

Em um mês, (dias 3 e 10 de novembro), acontecerá o Enem – Exame Nacional do Ensino, que neste ano recebeu 5,1 milhões de inscritos. Nos últimos anos, o Exame passou a ser visto como um grande vestibular, já que sua principal finalidade é ser utilizado como critério de seleção para os estudantes que buscam uma vaga pelo SiSu, além de cerca de 500 universidades já usarem seu resultado como critério de seleção.

Para atender a nova realidade, o Colégio Singular inicia o preparo dos seus alunos ainda no Ensino Fundamental II, a fim de que estejam preparados para o exame oficial. Um bom exemplo desse preparo é a Maratona Enem, que acontecerá na próxima terça-feira (8 de outubro) às 14 horas. Participarão da atividade os alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.

De acordo com Marcel Xavier, supervisor do Ensino Médio, a Maratona Enem foi criada em 2007 pelo Sistema Anglo de Ensino e fornece completa orientação e treinamento para os alunos. “Os benefícios para aqueles que participam da ação são visíveis ao final do Ensino Médio, pois promove uma reflexão sobre os conteúdos aprendidos e a oportunidade de rever hábitos de estudo que permitem a melhoria do seu desempenho”, explica.

Recentemente, no dia 29 de setembro, o Singular também realizou o Simulado Enem, que reuniu 3,5 mil candidatos da 3ª série do Ensino Médio, de cursos pré-vestibulares e treineiros, da rede pública e particular.  Para o público externo, o exame foi compacto, com 90 questões de múltipla escolha. Já os singularianos contaram com a versão completa, com dois dias de prova nos mesmos moldes do exame oficial, o que permitiu vivenciar e superar as dificuldades que podem ser encontradas em uma situação real

Comente aqui