Data: 03/11/2020 13:07 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Vernissage marca abertura de exposição de arte em São Paulo

Disponível até 29 de novembro, a Campanha Solidária expõe obras de novos nomes da arte enquanto ajuda os mais vulneráveis na pandemia


Artistas que fazem parte da exposição Campanha Solidária da Up Time Art Gallery
Artistas que fazem parte da exposição Campanha Solidária da Up Time Art Gallery

Crédito: Gianfranco Casanova

Na noite de quinta-feira (29), aconteceu no Le’Bou Food Art, templo de arte e gastronomia situado no Itaim Bibi, um Vernissage de abertura da Campanha Solidária, exposição beneficente e gratuita promovida pela Up Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que reúne diferentes artistas espalhados pelo Brasil e por países da Europa. A exposição integra a agenda artística do cenário paulistano até o dia 29 de novembro, no mesmo local do evento de abertura e aberta gratuitamente para todos os públicos.

"A Campanha Solidária nasceu em março em função da pandemia e, por conta do sucesso a Up Time Art Gallery acabou deixando por mais tempo para ajudar a minimizar os efeitos da crise”, explica Marisa Melo, idealizadora da exposição que irá destinar 30% do valor arrecadado nas vendas das obras de arte para o Projeto Partager, instituição que tem como objetivo erradicar a fome e necessidades dos mais vulneráveis na pandemia.

Com um jantar especial para celebrar essa conquista e o início de um novo momento, a noite foi regada a arte e a um show de jazz com Darfiny, cantora paulistana  que ressignificou no palco músicas clássicas como "New York, New York" de Frank Sinatra, "Bella Ciao" de El Profesor até hits do pop como "Crazy in Love" da Beyoncé e "Bad Romance" da Lady Gaga.

"É um momento especial e importante em que estamos colocando a economia para funcionar, ajudando pessoas que precisam e os nossos artistas que não pararam de produzir mesmo na quarentena. Além disso, ainda estamos sendo socialmente ativos disseminando o que há de melhor na arte para o máximo de pessoas possíveis", finaliza Marisa.

Serviço:

Exposição Campanha Solidária Up Time Art Gallery

Data: 29 de outubro até 29 de novembro

Local: Le’Bou Food Art - Rua Doutor Renato Paes de Barros, 415 - Itaim Bibi, São Paulo

Horário: Seg 12-15h | Ter-Sex 12-15h e 18h-22h | Sáb 12h-16h e 18h-22h | Dom 12-17h

Comente aqui