Data: 22/10/2021 12:19 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Vândalos em SP furtam 160 metros de cabos de energia em 24h

O furto e o vandalismo de equipamentos semafóricos colocam em risco a vida de motoristas e passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres


SP
SP

Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informa que entre 7h de quinta-feira (21/10) e 7h de sexta-feira (22/10) foram registradas cinco ocorrências de furtos de cabos em cruzamentos da cidade. Ao todo, foram levados 160 m de cabos de energia, controlador e grupos focais de pedestre.

O furto e vandalismo de equipamentos semafóricos colocam em risco a vida de motoristas e passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Por isso, as equipes de manutenção da CET já trabalham no conserto e substituição dos equipamentos para restabelecer o funcionamento o mais brevemente possível.

Os cruzamentos afetados são os seguintes:

1. Av Alcântara Machado x R da Figueira: furto de 100 m de cabos;
2. Av. Cruzeiro do Sul X Rua Pedro Vicente: furto de 10 m de cabos;
3. Av. Eng. George Corbisier x R. dos Campinas: furto de controlador;
4. Av. Cruzeiro do Sul X Rua Pedro Vicente: Furto de 6 grupos focais de pedestre e 1 grupo focal repetidor;
5. Rua do Gasômetro x Rua da Figueira: furto de 50 m de cabos.

Para minimizar o volume das ocorrências, a CET tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas.

A CET atua conjuntamente com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156.


Comente aqui